Dicas para escrever uma carta de amor

Conheça dicas para escrever uma carta de amor inesquecível e fazer a pessoa amada se apaixonar por você com técnicas especiais.

Carta de amor.O coração bate mais forte quando você se aproxima de uma determinada pessoa? Anda com a cabeça nas nuvens e perde o ar ao ver essa pessoa na rua ou ao cruzar com ela pelos corredores do colégio, da faculdade ou do trabalho? Pelo visto você está apaixonado. E quem não gosta de estar apaixonado? A paixão e o amor fazem bem ao nosso coração, mas como fazer para se declarar à pessoa amada, superando a timidez, que muitas vezes nos impede de tomar alguma atitude mais ousada? Uma das dicas é escrever a famosa “cartinha de amor”. Apesar de parecer um pouco brega e ultrapassado é uma ótima forma de dizer a uma pessoa que ela é muito especial para nós. Confira abaixo algumas dicas de como escrever uma carta de amor  sem passar apuros.

Dicas para escrever uma carta de amor especial

Moça escrevendo carta de amorPrimeiramente, tente se lembrar do primeiro momento em que você se sentiu tocado emocionalmente pela pessoa amada, e como você se sentiu. Seja espontâneo, use suas próprias palavras e, acima de tudo, evite mentiras. Descreva esse momento, colocando suas memórias, impressões e sentimentos na carta, com um “me lembro quando…”, por exemplo. Diga o motivo pelo qual a pessoa amada é tão especial para você, e como você se sente estando perto dela.

                       

Dicas para escrever uma carta de amor e não pagar mico

Moça escrevendo carta de amorUma das dicas é não usar clichês e frases batidas e evite rimas e poemas. Caso decida fazer uma citação, coloque o nome do autor, e não tente fazer com que pareça escrito ou criado por você. Utilize palavras que você usa no seu dia-a-dia, mas tomando o cuidado de evitar termos degradantes ou chulos. Procure ler a carta em voz alta, para ver como ficou, pois o que pode fazer o maior sentido no papel, às vezes não soa tão bem.

Dicas para escrever uma carta de amor a mão

Carta de amor feita a mão.Aprenda caligrafia, uma carta escrita a próprio punho é bem mais atraente e passa uma impressão de proximidade, diferentemente de uma carta impressa. Lembre-se de utilizar as cartas de amor para reforçar o relacionamento, como em um aniversário de namoro por exemplo. Vale lembrar que o mais importante é ter criatividade e ser sincero, mas isso não quer dizer que você não possa procurar alguma frase ou texto de amor para tomar como fonte de inspiração.

Agora que você conhece as dicas para se sair bem em uma carta de amor, pegue caneta e papel para treinar, com certeza você irá impressionar a pessoa amada.

Veja mais dicas para escrever uma carta de amor

 

2 votos



Jose Paulo
16/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook