Dicas para escrever uma carta de amor

Conheça dicas para escrever uma carta de amor inesquecível e fazer a pessoa amada se apaixonar por você com técnicas especiais.


Carta de amor.O coração bate mais forte quando você se aproxima de uma determinada pessoa? Anda com a cabeça nas nuvens e perde o ar ao ver essa pessoa na rua ou ao cruzar com ela pelos corredores do colégio, da faculdade ou do trabalho? Pelo visto você está apaixonado. E quem não gosta de estar apaixonado? A paixão e o amor fazem bem ao nosso coração, mas como fazer para se declarar à pessoa amada, superando a timidez, que muitas vezes nos impede de tomar alguma atitude mais ousada? Uma das dicas é escrever a famosa “cartinha de amor”. Apesar de parecer um pouco brega e ultrapassado é uma ótima forma de dizer a uma pessoa que ela é muito especial para nós. Confira abaixo algumas dicas de como escrever uma carta de amor  sem passar apuros.

Dicas para escrever uma carta de amor especial

Moça escrevendo carta de amorPrimeiramente, tente se lembrar do primeiro momento em que você se sentiu tocado emocionalmente pela pessoa amada, e como você se sentiu. Seja espontâneo, use suas próprias palavras e, acima de tudo, evite mentiras. Descreva esse momento, colocando suas memórias, impressões e sentimentos na carta, com um “me lembro quando…”, por exemplo. Diga o motivo pelo qual a pessoa amada é tão especial para você, e como você se sente estando perto dela.

             

Dicas para escrever uma carta de amor e não pagar mico

Moça escrevendo carta de amorUma das dicas é não usar clichês e frases batidas e evite rimas e poemas. Caso decida fazer uma citação, coloque o nome do autor, e não tente fazer com que pareça escrito ou criado por você. Utilize palavras que você usa no seu dia-a-dia, mas tomando o cuidado de evitar termos degradantes ou chulos. Procure ler a carta em voz alta, para ver como ficou, pois o que pode fazer o maior sentido no papel, às vezes não soa tão bem.

Dicas para escrever uma carta de amor a mão

Carta de amor feita a mão.Aprenda caligrafia, uma carta escrita a próprio punho é bem mais atraente e passa uma impressão de proximidade, diferentemente de uma carta impressa. Lembre-se de utilizar as cartas de amor para reforçar o relacionamento, como em um aniversário de namoro por exemplo. Vale lembrar que o mais importante é ter criatividade e ser sincero, mas isso não quer dizer que você não possa procurar alguma frase ou texto de amor para tomar como fonte de inspiração.

Agora que você conhece as dicas para se sair bem em uma carta de amor, pegue caneta e papel para treinar, com certeza você irá impressionar a pessoa amada.

Veja mais dicas para escrever uma carta de amor

 

0 voto



Jose Paulo
16/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. o amor nao tem idade e nem hora para acontecer e quando isso acontece o coração parece criança fica alegre sorrindo pula de felicidade nao ve a hora de ver a pessoa amada chegar se arruma toda so para receber um elogio da pessoa amada o mais importante e ser feliz

    vanessa regina da costa pires
    12/11/12 às 11:40 am
  2. Eu amo ele mais ele nao q nada serio comigo…nao sei mais o q fazer estou sofrendo tanto com isso….

    Flavia
    27/10/12 às 12:55 pm
  3. Pode ter sertesa que sim

    Lucas
    30/08/12 às 10:07 pm
  4. eu gosto de um menino que se chama jardel ele e moreno te olhos castanhos claro tem 16 anos mas ele so me iguinora mais um dia ele vai me dar valor pode te sertesa todos vcs beijos ass; bruninha

    bruna maiara machado
    24/08/12 às 11:24 am
  5. vc não tem vergonha de falar com a pessoa que vc ama???

    bruna maiara machado
    24/08/12 às 11:20 am
  6. Eu comecei a gostar de uma menina um ano mais nova que eu e eu trabalho com o irmao dela que e mais velho e ele ta disposto a me ajudar mais eu quero escrever uma carta

    Luiz Fernando
    17/08/12 às 8:15 pm
  7. Olá,estou precisando de uma grande ajuda.
    Tenho um filho com um ex caso ai de 5 anos atras e atualmente tenho um amor a dois anos com uma outra pessoa,só que…
    esse meu atual incasquetou que o meu ex caso ainda gosta de mim.E o pior é que é verdade.E como se não bastasse o filho que eu tenho com esse ex está sendo usado para dá noticias do proprio ex.Exemplo: mamãe meu pai comprou um carro novo,mamae meu pai quebrou o braço..
    esse tipo sabe?Dai o que eu preciso? passar confiança para o atual para que ele fique seguro que eu gosto dele e não do ex,dai preciso elaborar muito bem elaborado uma carta para esse tipo de situação quem pode me ajudar pelo amooooooooooor de Deus,pois gosto demais do meu atual e não quero perde-lo

    Terumi
    23/06/12 às 8:05 am
  8. queria saber como escrever uma carta para o amor da minha,nao sei como divulgar ou expressar oq sinto por elle’e pra isso qeria a ajuda de vcs… posso contar?

    Géssica
    20/06/12 às 1:45 pm
  9. eu aprendi que o amor nos sentimos com quauquer idade e temos que pensa nas nossa agir por que eu fiz um grande bestera mais agora nao tem volta.

    claudia
    28/05/12 às 4:39 pm
  10. eu apremdi muito e vol tentar resgatar o garoto que eu amo ♥♥♥♥ poderia morer por eli . eu nunca vou esqueselo nem quando for embora para morar com minha vo

    GABRIELLI
    28/05/12 às 4:32 pm
  11. nao tenha vergonha

    izabela
    19/05/12 às 9:34 pm
  12. gente estou aqui para dizer o quanto amo o meu namorado,ele é mto carinhoso comigo. eu ja escrevi mtas cartas declarando o meu amor por ele. uma dica para voces: sempre conte a pessoa amada na carta o quanto vc o ama e se sente bem ao lado dela.É so abrir o coraçao..bjusss
    MARCOS VINICIUS C.RONDON EU TE AMOOOOOOOOOOOO
    BY: LU LONGHY

    LUCIANE
    14/05/12 às 3:15 pm
  13. eu amei esse verso de amo paresi com minha historia beijos para todos vcs que ven

    gabriela
    13/05/12 às 7:36 pm
  14. tem uma minina que eu gosto muito
    ela é do colegil mas sempre quando vejo ela meu coraçao bate mas forte.
    eu gosto muito dela mas ela esta namorando isso é o pior de tudo….

    luiz
    12/05/12 às 1:26 am
  15. ameeeeiiiiiiiii de mais sao linda eessssa poesia…gostei xxxxxeeeellloooooooooooo

    marcia erica
    08/05/12 às 1:43 am
  16. *–* .. Euu sinto um arepioo quando vejo ele pertoo de miin , pareçe que vo dismaiaa , perco o aar . Nãao sei oque façoo! Tenho medo de mandar a carta .. E penso que se eu enviiar a carta ele me responda comoo um “Nossa,mais eu gosto de outra” …

    Anoonimoo
    07/05/12 às 8:52 pm
  17. eu gosto dela mas ela nao acredita que devo fazer?

    kevin
    20/04/12 às 7:47 pm
  18. fale tudo que você sente
    e nuca deiche ninguem escrever as suas cartas

    beatriz!!!!
    09/11/10 às 9:40 am
  19. ja escrevi muitas cartas e todas sairam lindas com essas dicas.

    debora
    10/08/10 às 9:34 am
  20. eu adorei as informaçes.eu até escrevi uma carta paa uma pessoa e ela gostou muito!!!!!!!!

    Bruna
    11/07/10 às 3:40 am
  21. Obrigado eu gostei muito por que tem uma menina na igreja que eu gosto e parece que ela gosta de mim só que eu tenho vergonha de falar eu só consigo falar com ela mandando carta para ela obrigado isso mim ajudou muito mesmo.

    jonathan
    29/06/10 às 3:07 pm
  22. Obrigado eu gostei muito por que tem uma menina na escola que eu gosto só que eu tenho vergonha de falar com ela obrigado isso mim ajudou muito.

    jonathan
    29/06/10 às 3:03 pm
  23. eu namoro com um garoto que no começo do nosso namoro era uma maravilha mais agora ele nei liga mais pra mim o que devo fazer?

    elizama sousa de freitas
    18/05/10 às 1:55 pm
  24. eu amo ela mas ela nao me quer

    matheus
    17/05/10 às 9:42 pm
  25. ei pessoal as dicas sao muitos interesantes
    mas o que eu queria saber mesmo e como diferenciar um amor de uma paixo
    me ajudem por favor pois enquanto eu nao saber esses significados vou continar em uma grande ilusao com a pessoa amada
    obg

    giseli
    31/03/10 às 9:48 pm
  26. Da mesma forma q podi ser um soriso de amizade talvez ñ , terrepnte ele sente algo por vc mas ñ sabe como e de q jeitio te dizer , para as pessoas chegarem e te falar q ela fala q te ama talvez seja verdade , mas ñ se inluda tanto com isso , vc podi acaba sofrendo , mas se vc poder ficar mais proxima dele vc mesma podera ter a certeza e maia chanses de ficar com o seu grande AMOR;

    Estela
    30/11/09 às 2:23 pm
  27. As dicas são ótimas e muito esclarecedoras sobre o que devo fazer com a minha paixão por quele suposto “amigo”. Mas eu queria saber uma coisa: todos dizem que ele me ama, ele sorri quando falo com ele, mas não sei se esse sorriso é de amizade! Gosto extremamente dele e espero que esteja sendo correspondida.

    Karina
    31/08/09 às 8:39 pm

X
Curta a página