Dicas para fazer as pazes com sua melhor amiga

Ninguém gosta de ficar brigado com alguém, ainda mais se for uma amiga. Veja o que você pode fazer para resolver a situação.

Dicas para fazer as pazes com sua melhor amiga

Que todo relacionamento possui seus altos e baixos todos sabem. Entretanto, algumas pessoas possuem dificuldades de reparar erros ou de corrigir situações que causam atritos entre duas melhores amigas, por exemplo. Para tentar auxiliar os acordos ou ada famosas “pazes” com a sua melhor amiga selecionamos algumas dicas e sugestões para que a situação seja resolvida e que tudo volte ao normal.
O primeiro passo é avaliar o ocorrido. Por muitas vezes brigas e discussões são causadas por fatores externos ao relacionamento. Caso você tenha brigado com a sua melhor amiga por stress, por exemplo, peça desculpas sinceras e saiba explicar a razão do problema. Se acontecer o contrário e você foi o alvo de um pico de alteração, mantenha-se calma, espere alguns dias e procure sua amiga para uma conversa. É importante que os 2 lados, nas duas situações abstenham-se de raiva. Ela só deixa as coisas piores do que estão.
Na reconciliação, rancor e orgulho também atrapalham. Portanto saiba pedir desculpas com sinceridade, assim como aceitar o pedido de desculpas de sua amiga, Admitir os erros é fundamental para os dois lados. Dê o primeiro passo, pois não deixar que a situação desconfortável se prolongue é demonstrar que você realmente se importa com o valor da amizade entre vocês duas. Aguarde um momento apropriado e procure a sua amiga quando estiverem sozinhas para uma conversa franca.
Reforce os sentimentos positivos da amizade entre vocês, mesmo que em um primeiro momento possa haver um sentimento de indiferença quanto a isso. Algumas pessoas fazem dela um artifício para que possam parecer insensíveis, mas isso não é verdade na maioria das vezes. Esteja certa de que foi sincera e verdadeira e dê alguns dias para a sua amiga pensar no assunto e refletir um pouco mais.
Seja otimista com o retorno da amizade. É importante que não seja decretado um fim irreversível dos laços de carinho que as mantêm unidas. Tanto você, quanto sua melhor amiga pode precisar de um tempo maior para pensar em algumas coisas, não apenas a amizade, mas outros elementos significantes como estudo, família e relacionamentos amorosos. Dê o tempo que ela precisar ou tome o tempo que achar necessário para resolver outros problemas pessoais. O importante é mostrar-se sempre disponível

Nenhum voto, seja o primeiro



Jessica
23/07/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook