Dicas para fortalecer as pernas

Quem faz muito exercício físico, como caminhada e corrida, precisa fortalecer as pernas. Veja como você pode fazer isso.

Quando se fala em exercícios para fortalecer as pernas, logo vem em mente exercícios para mulheres não? E este é um dos erros da grande maioria dos homens que frequentam a academia, pois você com certeza já deve ter visto um cara com o tronco do Popeye e pernas da Olívia Palito, não? É literalmente engraçado ver homens que se acham com este porte físico, e se você não quer ser mais um deste grupo engraçado da academia, comece também a se preocupar com o fortalecimento dos músculos das pernas. Ter pernas bonitas, fortes, grossas e saradas é o sonho de consumo de toda e qualquer mulher, sejam as dela ou de um companheiro, por isso, fique atento. Saiba que os exercícios de perna não são tão complicados, mas necessita de maior resistência e consequentemente força, além de uma longa extensão e alongamento. Um dos exercícios indicados para quem busca tonificar e fortalecer as pernas é correr e/ou caminhar, pedalar e até mesmo subir e descer escadas de sua própria casa, por exemplo, são estas as dicas de exercícios para quem não deseja gastar com academia.

                       

No entanto, para quem possui um tempo livre e uma grana legal para frequentar uma boa academia, saiba que estes ambientes são geralmente cheios de aparelhos específicos para cada área da perna, como glúteos e quadríceps. Há também o famoso exercício denominado de agachamento, que pode ser realizada em casa, como? É preciso que você tenha em mãos uma vassoura e uma cadeira, assim as pernas terão que ficar paralelas e levemente flexionadas, enquanto o quadril fica encaixado apoiando a vassoura, e desta forma, você deve realizar movimentos de descer e subir em relação a cadeira. Realizando três repetições diárias é o suficiente quanto a este exercício, sendo que quanto maior a intimidade com o exercício, procure aumentar gradativamente a quantidade de repetições. Porém, se você é uma das pessoas que possuem receio de fazer exercícios em casa devido a lesões, procure realizar alongamentos e aquecimentos para evitar este tipo de problema, caso contrário, procure uma academia mais próxima.

Dentre os melhores exercícios para as pernas, encontram-se:

-Squats (agachamentos)
-Leg press
-Lunges
-Deadfits
-Lying Leg Curls
-Leg Extansion
-Calves Raises

Assim, agora que você já sabe como fazer para que suas pernas fiquem mais tonificadas e fortalecidas, procure uma academia ou até mesmo faça os exercícios indicados em casa, sendo que você pode encontrar mais exercícios para a perna facilmente, o que não é desculpa para você deixar os exercícios físicos de lado em sua vida.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
16/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook