Dicas para ganhar massa muscular rapidamente


Dicas para ganhar massa muscular rapidamente

Muitas pessoas entram nas academias esperando ganhar massa muscular rapidamente, mas são poucos os que possuem genética para ter um aumento de massa espontâneo. Saiba que os resultados da musculação não são imediatos, demorando algum tempo para que se façam perceptíveis, mas também são bem marcantes e, mesmo que por algum motivo você pare de fazer exercícios, demora certo tempo para perder toda a massa que conseguiu com a musculação.

             

Muitas pessoas que desejam ganhar massa muscular rapidamente partem para o uso de anabolizantes, comumente conhecidos como “bomba”, mas isso não é nada aconselhável já que, por serem na maioria das vezes para uso veterinário em equinos e bovinos, podem resultar em sérios problemas de saúde!

O melhor há fazer é procurar por um nutricionista para verificar a quantidade de calorias que são gastas e quantas consumimos durante o dia. Alguns esportistas indicam que a quantidade de calorias que deve ser ingerida é de 1,5g a 2g por peso, somados de 7g a 10g de carboidratos por peso corporal. Dê preferencia às proteínas derivadas de carnes brancas e peixes, como o atum e o salmão, por exemplo, juntamente com carboidratos encontrados nas massas, cereais integrais, frutas e leguminosas.

A ingestão dos alimentos deve ser feita de forma moderada e em intervalos de 2 horas, porém recomenda-se o uso de suplementos como uma forma de aceleramento do processo de hipertrofia (aumento do porte dos músculos por meio de estímulos) e também como uma forma de controle absoluto sobre os nutrientes que você está ingerindo, pois quando você come um pedaço de carne, não há como calcular a quantidade de proteínas que está ingerindo. Além disso as proteínas estarão associadas a outras substâncias como diversos tipos de gorduras, oque será prejudicial para um ganho de massa muscular rápido e de qualidade.

As principais dicas para quem quer ganhar massa muscular rapidamente são:
01 – Dar atenção à alimentação balanceada;
02 – Descanso;
03 – Praticar Exercícios de forma correta;
04 – Consumir suplementos de qualidade;
05 – Disciplina;

Existem diversos fatores que influenciam no crescimento muscular, porém os fatores listados acima são de extrema importância para que você atinja seu objetivo.Vale lembrar ainda que, antes de ter um corpo definido, é necessário ter saúde. Sem saúde, a busca pelo corpo tonificado e a barriga “tanquinho” terão sido em vão.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Olá tudo beim meu nome é fernando, eu tenho um corpo meio que definido ,mais o que tira do serio é que eu tenho um pouco de gordura localizada na barriga, e gostaria que essa gordura localizada acabasse de uma vez por todas e se tornasse em um abdomem perfeitoo.como eu posso fazer isso??

    Fernando José Moura Moraes
    22/08/10 às 2:19 pm

X
Curta a página