Dicas para sempre sair bem na foto

As fotos são as melhores maneiras de eternizar momentos inesquecíveis, por isso confira dicas para sempre sair bem na foto.

Tirando foto

Consideradas a melhor forma de materializar lembranças e momentos inesquecíveis a fotografia sempre foi alvo de interesse e de constante procura em todo o mundo. Entretanto, posar para os cliques, para alguns, pode parecer um martírio sempre que alguém saca a câmera dos bolsos, direciona os amigos para a esquerda e direita, pede para que se diga o X e dispara o flash.
Convencionalismos a parte, selecionamos alguns truques para as pessoas que consideram que a imagem própria acaba não saindo da forma desejada na maioria das fotografias. O primeiro passo é a naturalidade. É claro que situações divertidas abrem mais espaço, mas está e uma regra geral. Poses elaboradas funcionam bem em catálogos de moda, mas em outras circunstâncias tendem a acarretar um resultado não satisfatório, por isso a naturalidade garante um efeito simples e funcional.
Para aqueles que sempre acabam insatisfeitos com a forma do próprio corpo em fotografias uma dica: apertar os braços contra o tronco acaba deixando a aparência de que seja mais roliço, situação detestada por muitas mulheres. Separa-lhos do tronco acaba formando uma silhueta mais delineada e deixa a fotografia mais bonita.
Para quem acha que o pescoço sempre acaba gordinho demais ou para quem possui rosto redondo inclinar levemente a cabeça para sempre é uma dica que pode funcionar, desde que haja cuidado. Uma postura ereta também garante bons resultados.
Uma expressão de simpatia, aliada a um sorriso também ajuda. Entretanto são muitos os casos em que o sorrisão acaba chamando a atenção mais do que o desejado. Esteja atento sempre as situações em que o registro é feito, sem querer causar falsas expressões, como o carão das passarelas ou o sorriso de comerciais de creme dental: quando forçados, perdem o efeito de beleza.
Sobretudo, relaxe. A principal intenção do registro fotográfico não é tornar-se um incômodo, nem servir para que sejam apontados defeitos. Relaxe! Como tudo aquilo que é feito pelo homem e para o homem, as recomendações podem surtir maiores ou menores resultados. Acima de tudo a fotografia deve ser um momento divertido, sem crises e grandes preocupações. Sinta-se bem consigo mesmo!

Nenhum voto, seja o primeiro



Larissa
16/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook