Dicas para ter a pele do rosto bonita

Ter uma pele hidratada e bem cuidada é uma tarefa que precisa atenção. A pele do rosto é mais delicada, veja como cuidar.

Toda e qualquer mulher deseja ter um corpo em forma, lindos e admiráveis cabelos, e principalmente, uma pele macia e tratada, sendo que para desfrutar de uma pele invejável é necessário que você tenha alguns cuidados especiais, e o quanto antes colocá-los em prática, melhor. Desta forma, evite cuidar da sua pele apenas quando os primeiros sinais de rugas ou outros problemas começam a aparecer, assim procure se prevenir contra o envelhecimento e principalmente, do câncer de pele. É possível notar que a grande maioria dos jovens aprecia o banho de sol no rosto devido aos efeitos causados a exposição, como redução da oleosidade da pele e ainda ajuda a disfarçar as espinhas, e muitos destes jovens não percebem que estes efeitos são momentâneos e com a exposição indevida ao sol, poderá piorar a situação da pele. Por este motivo é importante que você use e abuse do filtro solar especifico para o rosto e para o seu tipo de pele, para que assim você consiga chegar aos 30 anos de idade com uma pele de 20.

                       

No entanto, desequilíbrios metabólicos e funções associadas com uma má alimentação podem colocar em risco a boa saúde e beleza da pele, incluindo também a saúde do corpo de forma geral. Por este motivo, para que você tenha uma pele bonita e livre de problemas, procure ter uma alimentação balanceada e faça a ingestão de muita água, pelo menos dois litros por dia. Então, como desfrutar de uma pele bonita e saudável? Veja logo abaixo algumas dicas e apenas não as tenha em mente, mas também coloque-as em prática:

-Evite banhos demorados e com água muito quente, caso contrário, você faz com que ocorra a remoção da camada de oleosidade de proteção da pele, e consequentemente, obriga a pele a produzir maior oleosidade. O indicado é que você não passe de quinze minutos no banho, sendo que quanto menos tempo ficar sob a água, menor será o ressecamento causado, e consequentemente maior será a quantidade de hidratante natural e cremes a pele necessitará.
-Utilize sabonete com formulação suave e proteja a pele, e procure lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. No entanto, caso você sofra com oleosidade excessiva, leva uma terceira vez durante a tarde e se mesmo assim sua pele continuar oleosa, procure utilizar lenços específicos para esta finalidade, e não lave mais o rosto, pois quanto mais lavar, mais oleosidade a pele produzirá.
-Procure dormir com a maquiagem, e para estimular a remoção do make, lembre-se de que uma noite com a maquiagem equivale a três dias de envelhecimento.
-Toda vez após o banho, procure realizar a aplicação de um bom creme hidratante, pois depois do banho a pele absorve melhor os ingredientes do hidratante, evitando assim o ressecamento da pele.
-Procure dar atenção especial para as regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e pernas, e assim passe a aplicar uma loção hidratante diariamente.
-Não faça a ingestão de grande quantidade de sal, pois este ajuda na retenção de líquidos.
-Pratique exercícios físicos, pois a atividade física ativa a circulação e consequentemente, aumenta a irrigação da pele com nutrientes, além de queimar calorias.
-Evite o estresse, e seja uma pessoa calma e de bem com a vida, pois isso só lhe traz vantagens.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
29/12/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook