Dicas para ter um sorriso bonito


Todos certamente sabe a fórmula certa para ter um sorriso bonito, branco, sem problemas de saúde, sem mau hálito, enfim, um sorriso admirado por todos, não? A escovação diária é um dos hábitos que deve fazer parte de sua rotina diária para conseguir arrancar elogios, mas apenas escovar os dentes não é o suficiente para garantir melhor saúde e beleza a eles, é preciso que você coloque em prática uma série de cuidados básicos, além de fazer uma visita regular ao dentista. Assim como a pele, os dentes também sofrem com o envelhecimento com o passar dos anos, desta forma, há quem tem maior probabilidade de apresentar marcas que podem ser mais intensas do que outras ou simplesmente não apresentar esta característica, a qual pode ser um problema estético, mas também podem indicar problemas com a saúde bucal.

             

Por este motivo é de grande importância que você saiba cuidar corretamente dos seus dentes para sorrir sem culpa ou vergonha, e para uma boa estética e saúde da boca, veja logo abaixo as causas mais comuns de determinados problema e saiba retardar o aparecimento destes sinais do tempo:

-A primeira regra para ter um sorriso bonito é não fumar, reduzir a ingestão de café ou qualquer tipo de alimento que contenha cafeína, já esta substância em longo período em contato com os dentes pode amarelar ou até mesmo manchar.
-Cuidado com a sua escovação, isto é, escovar os dentes com muita força pode desgastar a camada translúcida de esmalte, e assim deixar a mostra a camada inferior, a dentina. Escove os dentes na medida certa e através de movimentos circulares para a realização da limpeza. Faça movimento de varredura com a escova, iniciando-os da gengiva a até a extremidade de todos os dentes. Remova todo o excesso de alimento que se acumula entre a gengiva e os dentes, e entre os dentes. Em seguida, faça o movimento de varredura na face interna dos dentes.
-Com o auxílio de seu dentista, procure escolher o melhor creme dental e a melhor escova para você.
-Crie o hábito de utilizar o fio dental, este item deve ser utilizado pelo menos uma vez ao dia, de preferência, antes de dormir.
-Evite mastigar chicletes, pois estas guloseimas desgastam os dentes, o que pode fazer com que os dentes sofra redução de tamanho.
-Para evitar o envelhecimento dos dentes e problemas com o seu sorriso é necessário escová-los dez minutos após cada refeição.
-Faça bochechos com água fria e utilize se possível, um anti-séptico bucal.
-Outra forma de garantir uma boa escovação é utilizando as escovas elétricas, as quais só devem ser utilizadas com orientação e indicação do dentista.
-Não se esqueça de escovar a língua, local em que se encontra a maior parte dos microorganismos, principalmente os responsáveis pelo mau hálito.

0 voto



Maikon
31/03/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página