Dicas para ter uma barriga sarada

A barriga sarada é o objetivo de muitos homens e mulheres. Conheça algumas dicas, como exercícios, para conseguir ter uma.

 

Mulher alongando 2Você é mais uma daquelas pessoas que se matam literalmente na realização de abdominais e de exercícios aeróbicos, e mesmo assim os quilinhos em excesso continuam na região do abdômen e da barriga? Saiba que talvez o problema não está relacionado com a qualidade de exercícios, mas sim por sua quantidade. Para que você tenha um abdômen invejável não é uma tarefa tão complicada como parece, pois é necessário realizar exercícios corretos para a região e de maneira também correta. Você pode não perceber, mas os músculos abominares são os que menos trabalhamos e é em relação a estes que temos as ideias mais equivocadas e falsas. Desta forma, para lhe ajudar em ter uma barriga sarada veja as dicas que você deverá em consideração no próximo treino:

Mais sobre Dicas para ter uma barriga sarada

-Evite colocar as mãos na nuca: É indicado que você mantenha as mãos ao lado da cabeça, assim contraia o abdômen e suba o corpo de forma ligeira sem dobrar o pescoço, mantendo o exercício até a linha do tronco. Muitos não sabem, mas colocando as mãos na nuca ocorrerá apenas dores na coluna e nenhum resultado no abdômen.
-Não faça muitas repetições seguidas: Quem foi que disse a você que é necessário realizar mais de mil repetições, por exemplo, para conseguir uma barriga sarada? A única coisa que você conseguir com séries do tipo é trabalhar o pescoço e fazer com que o exercícios se torne aeróbico. Basta vinte repetições para cada tipo de abdominal, alternando as séries de exercícios diferentes e descansando em um intervalo de tempo considerável entre elas. No entanto, se você deseja aumentar a intensidade e desenvolver o músculo abdominal, trabalhe com pesos.
-Tenha regularidade: Os músculos do abdômen são como qualquer outro músculo, ou seja, devem ser exercitados durante alguns dias e descansado em outros. Desta forma, se você trabalha o grupo muscular abdominal diariamente você poderá ter o efeito contrário, assim descanse pelo menos um dia entre as sessões. Saiba que pelo menos três vezes na semana é o suficiente para ter uma barriga invejável.
-Respire: Quando contrair, solte o ar e quando relaxar, inspire o ar. Se você respirar na forma correta, a intensidade do exercício aumenta significantemente.
-Você está realizando tudo o que foi indicado, está doendo e nada está adiantando? Saiba que a prova mais evidente de que você está realizando incorretamente seus exercícios abdominais é quando os resultados não aparecem por mais esforço que você faça. Caso não faça os exercícios corretamente você terá grandes chances de se machucar, e o pescoço é uma das regiões mais prejudicadas, já que é sempre dobrada a cabeça para fazer os exercícios. Quando realizado corretamente, os exercícios geram resultados dentro de um mês aproximadamente, mas lembre-se que os resultados para tais exercícios é uma barriga mais musculosa e definida, assim para acabar com a gordura localizada é preciso começar a praticar exercícios aeróbicos para a queima.

Saiba mais sobre exercícios:

28/03/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar