Dicas para ter unhas fortes e longas

Mãos e unhas bem cuidadas fazem parte da beleza de uma mulher, por isso confira dicas de como ter unhas fortes e longas.

Dicas para ter unhas fortes e longas

Uma mão bem cuidada com unhas fortes e bonitas pode revelar muito sobre nós, principalmente sobre nossa saúde, pois unhas fracas e quebradiças costumam ser um dos primeiros indícios da falta de proteínas e minerais em nosso organismo, portanto para se ter unhas dignas de comerciais de esmaltes, além de alguns cuidados necessários, uma alimentação saudável e balanceada é fundamental.
E como a alimentação é fator indispensável, comecemos por ela, portanto para fortalecer as unhas consuma alimentos ricos em zinco e ferro, facilmente encontrados em peixes, carnes, ovos, sementes, verduras de coloração escura, que são importantíssimas para o crescimento e fortalecimento das unhas.

Importante ressaltar que unhas fracas e quebradiças costumam ser um dos primeiros sinais de problemas de saúde como o estresse elevado, anemia e disfunções hormonais, portanto esteja atenta caso suas unhas estejam se desgastando, quebrando ou lascando com grande facilidade, pois estes podem ser sinais de alterações na tireóide tanto da hipo quanto da hiper e também de alguma infecção no organismo.
Além desses cuidados, segue algumas dicas práticas e fáceis que podem vir a ser úteis para o fortalecimento de suas unhas:
A primeira dica é com relação à forma com que lixamos as unhas, o ideal é que se lixe de maneira reta, arredondando os cantos, evitando assim que se quebre. Outro cuidado é com relação à retirada das cutículas, pois erroneamente as removemos completamente o que abre portas a muitos fungos e bactérias, outra dica para quem tem o hábito de fazer as unhas semanalmente e deixá-las “respirar” pelo menos por um dia sem fazer uso de esmalte.

Você também poderá fazer uso de um óleo fortalecer para unhas a base de cravo ou mesmo amêndoas, basta aplicá-lo entre o uso de um esmalte e outro.
Geralmente quem sofre mais com mãos ressecadas e unhas fragilizadas são as donas, pois como usamos as mãos para tudo, normalmente as unhas ficam mais expostas à imersão em água e aos produtos de limpeza, portanto a dica é abusar na hidratação das mãos, optando preferencialmente por hidratantes que contenham silicone e ao usar produtos de limpeza não abram mão da luva de borracha, pois além de proteger as mãos, ainda evita alergias e conserva por mais tempo o esmalte das unhas.

Esteja atenta, pois uma unha saudável é aquela que é lisa, transparente e que apresenta crescimento contínuo, mas se apesar das dicas e cuidados você perceber que não há melhora no fortalecimento das unhas, procure um médico para uma avaliação mais detalhada, pois como vimos unhas fracas e quebradiças também podem ser sinais de problemas de saúde.

Saiba mais sobre unhas

18/03/09 por Larissa

   



Mais informações por email

Comentar