Dicas sobre como ler a Bíblia

Para ler a bíblia é preciso ter muita fé. E lembre-se de que a bíblia católica e a bíblia evangélica têm diferenças. Veja mais

Silhueta de homem com as mãos para o céu

A bíblia é um dos canais pelo quais podemos falar com Deus. É através dela que sabemos sua história, de seus discípulos e aprendemos o que é certo e o que é pecado. Independente da religião, a bíblia é sagrada, mas ela pode ser diferente para cada fiel que participa de uma igreja diferente.

Por exemplo, a igreja Católica e a igreja Evangélica, possuem algumas diferenças em suas bíblias, veja mais:

                       

Bíblia Católica

A bíblia usada pelos católicos possui um total de 73 livros, dos quais 46 pertencem ao Antigo Testamento e 27 livros são do Novo Testamento. A principal diferença com a bíblia dos evangélicos é que a bíblia católica tem 7 livros a mais, sendo eles: I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico, Tobias, Baruque e Judite, todos esses do Antigo Testamento.

Bíblia

A bíblia serve para mostrar a salvação de Jesus Cristo para os fiéis, assim como sua vida e seus ensinamentos que o cristão deva seguir. A religião católica também leva a sério os dogmas da igreja, e acredita fielmente em Maria, a mãe do menino Jesus, e em todos os outros santos que se tornaram santos por terem tido uma vida regrada por Cristo, servindo de inspiração e até sendo fonte de milagres.

Bíblia Evangélica

A bíblia evangélica também tem o objetivo de mostrar o que Jesus Cristo tem para seus filhos, a diferença com a católica, é que possui 7 livros a menos, por acreditar que esses 7 livros não foram inspirados pelo Espírito Santo. No total, são 66 livros, sendo que 39 são do Antigo Testamento e 27 livros do Novo Testamento.

Lendo a bíblia

Para os evangélicos, para viver uma vida em Cristo, é preciso entregar toda a sua vida ao Senhor, o único salvador, obedecendo assim à palavra de Deus, que está inteira na bíblia. Os evangélicos também não acreditam na existência pura de Nossa Senhora, a mãe de Jesus, e nem de outro santo. Apenas creem em Jesus Cristo.

Como ler a bíblia

A bíblia, católica ou evangélica, é um livro onde encontramos toda a história do salvador Jesus Cristo. É uma fonte de riqueza sem igual, onde se aprende a como viver a sua vida seguindo as leis de Deus. Para ler a bíblia é simples, basta seguir os livros no Antigo e do Novo Testamento, que estão no glossário de sua bíblia.

Para ser cada versículo, é preciso estar concentrado para pode compreender aquilo que Deus tem para você, e levar seus ensinamentos muito a sério. Ao abrir a sua bíblia e ler a passagem que está diante de você, como se você Deus falando com você, não é errado, mas antes de fazer isso, lembre-se de ter uma conversa muito franca com Deus em suas orações, aí sim você poderá entender a palavra d’Ele na bíblia.

E o mais importante, tenha sempre fé!

Nesse vídeo do Youtube você confere as diferenças das duas bíblias e mais alguns detalhes:

109 - Qual é a diferença da bíblia católica para a bíblia protestante?

Saiba mais sobre a bíblia:

2 votos



Ananda Morales
07/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook