Doenças crônicas quais são?

Doenças crônicas são doenças que persistem por tempo superior a seis meses, ou seja, a doença não se resolve em curto espaço de tempo.

 

Médico examinando pacientePara quem ainda não sabe, é considerada doença crônica a doença que não é resolvida, a qual necessita de tratamento e cuidado constante para amenizar os sintomas e efeitos das mesmas. As doenças crônicas não colocam nenhum risco à vida do indivíduo em um prazo curto, sendo que em longo prazo não são emergenciais. Porém, este tipo de doença pode ser séria ao extremo, como por exemplos alguns tipos de câncer que podem levar o indivíduo a óbito, no entanto, as doenças crônicas podem diminuir a qualidade de vida das pessoas, como já dito, não colocando em risco a sua vida, mas sim incômodos resultantes dos sintomas causados pela doenças, colocando em risco a sua saúde física, e em últimos casos, síndromes dolorosas.

Muitas das doenças crônicas são ou quase são assimptomáticas na maior parte do tempo, no entanto, se caracterizam pelos momentos agudos perigosos ou/e incomodativos. A doença crônica pode ser causada por organismos invasores, as quais são denominada de doenças crônicas infecciosas, tendo mortalidade rápida e elevada, pois uma vez espalhados os vírus e parasitas, os hóspedes são mortos de forma muito rápida, reduzindo assim as chances de se espalharem a outros hóspedes. Dentre as doenças crônicas mais comuns, destacam-se:

Mais sobre Doenças crônicas quais são?

-Câncer;
-A grande maioria das doenças autoimunes;
-Doenças cardiovasculares;
-Diabetes;
-Obesidade;
-Doenças respiratórias;
-Pressão arterial;

Desta forma, as doenças crônicas são as doenças que contam com uma evolução prolongada e permanentes, onde as quais atualmente não contam com cura. Este tipo de doença atua de forma negativa na saúde do indivíduo, mas seus efeitos podem ser controlados, melhorando assim a qualidade de vida do mesmo. Assim, toda vez que alguém lhe perguntar o que são doenças crônicas à você, diga a ela que são doenças que não possuem cura, mas contam com controle, já que atualmente muitas pessoas possuem este tipo de dúvida.

 

Saiba mais sobre Doenças:

29/06/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar