Dor de barriga como melhorar


A dor de barriga é realmente algo que incomoda toda e qualquer pessoa, e por este motivo, o quanto antes acabar com as dores de barriga, melhor. Esta indisposição estomacal geralmente vem acompanhada por diversos sintomas, assim buscando a causa, logo é possível descobrir qual foi o alimento que resultou no aparecimento das dores de barriga, sendo que pode ser um alimento que a pessoa jamais tenha ingerido ou em alguns casos, pode ser um alimento comum em suas refeições. Mas e quando o alimento se torna incompatível com organismo, o que fazer? Como tratar? De acordo com especialistas, todo e qualquer tipo de alimento pode resultar na intolerância do organismo ou então, em uma reação alérgica. Contudo, os alimentos mais comuns em relação a rejeição encontram-se uma gigantesca lista, e nela encontramos a carne de porco, camarão, presunto, álcool e alguns tipos de farinha.

             

Após realizarmos uma refeição e logo em seguida passamos a não nos sentir bem, pode se iniciar coceiras por todo o corpo, incluindo o rosto, os pés, as mãos e a barriga. Além disso, estas coceiras podem vir acompanhadas de certo inchaço em todo o corpo, e ainda reações de náuseas, diarréia, vômitos, mas nem todas em conjunto. A intolerância ao alimento por ser detectada a partir de manifestações clínicas de alergias alimentar, isto é, através do sintomas que a pessoa apresenta. Na grande maioria dos casos, as dores de barriga resultam no desarranjo intestinal, o que é consequência de um problema digestivo, e assim o seu fígado também pode estar mal, e apenas tomar remédios não melhorará a situação. Caso você não tenha em sua residência um anti-espasmódico, como atroveran ou paregórico, saiba que você pode experimentar o remédio caseiro, o qual funciona muito bem e não coloca em risco a flora intestinal.

Este remédio caseiro consiste em cenoura e sal, acredite se quiser, ralando um pouco de cenoura e acrescentar moderada quantidade de sal fará com que você tenha uma inacreditável melhora. Outro remédio que funciona super bem e que não se encontra nas prateleiras da farmácia é o chá de boldo, no entanto, a grande dificuldade é encontrar as folhas de boldo dependendo da hora, a não ser que você tenha um pé de bolso na horta de seu quintal. Enfim, levando em consideração a causa, é indicado que você procure um farmacêutico ou até mesmo um médico para fazer um diagnóstico mais específico e consequentemente, receitar o remédio mais indicado.

0 voto



Maikon
17/12/10
Tags: ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu tomo cha de olho de goiaba

    rangel
    03/03/14 às 8:22 am
  2. gente minha irmasinha esta com muita dor de barriga e vomito eu nao sei o que fasso muito obrigada

    laura
    10/03/13 às 7:22 am
  3. eu tou sentino dor na minha barriga não sei oq e
    oq eu fasso parar melhorar ?

    beatriz
    17/01/12 às 4:04 pm

X
Curta a página