Dormir mal faz mal a saúde

Dormir mal faz mal à saúde

Foi provado que dormir mal, não é bom e pode facilmente prejudicar a vida profissional das pessoas, além de sua saúde. O recomendado pelos médicos e especialistas é dormir cerca de oito horas por noite, sejam crianças ou adultos. Caso contrário, não haverá boa disposição para encarar com garra os desafios do dia-a-dia, e seu organismo poderá sofrer graves consequencias.

             

Os problemas mais recorrentes são: falta de animo; sonolência; palpitações; falta de ar; aumento das chances de depressão, principalmente em adolescentes; afeta o metabolismo; problemas cardíacos, com recorrência maior em mulheres. Entretanto, esses sintomas não são causados em todas as pessoas, pois somos indivíduos diferentes, e assim sendo, os problemas e sintomas variam de pessoa para pessoa.

Apenas 5% da população conseguem fazer com deposição, tudo o que o dia exige delas sem dormir oito horas por dia. Mas mesmo assim, não é uma atitude saudável para ser humano. “A chance de não ocorrer problemas a sua saúde é de uma vez em um milhão, mas dias seguidos sem dormir bem ocasionam problemas graves”, relatou o neurologista Rubens Reimão, do “Hospital das Clínicas”.

De acordo com um estudo feito pelos cientistas da Universidade de Warwick, Inglaterra, em colaboração com a Universidade de Medicina Federico 2º em Nápoles, Itália, pessoas que regularmente dormem menos que seis horas por noite tem chances 12% maiores de morrer em um período de 25 anos do que as pessoas que dormem o período ideal, de seis a oito horas.

Além dos vários problemas de saúde, a sonolência causada pelas poucas horas de sono pode aumentar significativamente o risco de acidentes de trânsito e acidentes de trabalho onde a pessoa opera máquinas perigosas onde se exige o máximo de atenção.

Outro ponto interessante é que dormir bem auxilia no aprendizado, pois é nesse momento que a memória é consolidada e o conhecimento adquirido durante o dia é fixado. Portanto, não deixe de dormir por causa daquele filme, seriado ou algum tipo de problema. As consequencias para sua saúde poderão ser muito graves.

0 voto



Jose Paulo
18/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Belo texto e muito interessante. Obrigada por compartilha-la.

    lili
    18/05/12 às 4:43 pm

X
Curta a página