Dormir oito horas por dia é essencial


Dormir oito horas por dia é essencial

Muitas vezes acabamos dormindo menos do que o nosso corpo necessita, por causa da faculdade ou trabalho. Entretanto, isso é amplamente desencorajado por médicos e especialistas do mundo todo.

             

Que cada pessoa tem um limite, todos nós sabemos. Mas sabia que cada um também tem uma “cota” de sono? Algumas pessoas só se refazem de um dia de trabalho com oito (ou mais) horas de sono. Para outras, que representam uma pequena parcela da sociedade, cinco ou sei horas de sono são o suficiente.

É muito importante lembrar que, qualquer que seja o tempo necessário para recuperar-se, você deve procurar sempre dormir o tempo recomendado: oito horas. Deixar de dormir para estudar para aquela prova, ou por causa do prazo que está quase estourando no serviço, nem pensar.

O sono serve para que nosso cérebro possa descansar e absorver o conhecimento adquirido durante o dia. É durante o sono que a nossa memória é fixada. Após uma boa noite de sono, acordamos bem dispostos para mais um dia, sem ficar sonolentos ou com o corpo inchado.

Falando em inchaço, sabia que dormir mal engorda? Pois é, o nosso organismo não descansa bem, o que nos deixa sem energias para praticar atividades físicas. Com o passar dos dias, vamos ficando casa vez mais cansados e nosso corpo vai solicitando mais alimento para transformar em energia para manter-se em funcionamento. Assim, passa-se a comer mais para suprir essa falta de energia e o peso do indivíduo vai aumentando gradativamente.

O nosso humor também é amplamente influenciado pelo sono. Quando não dormimos bem, ficamos mal humorados, chatos e nos irritamos com qualquer coisinha, por mais insignificante que ela seja. Parece até que estamos com uma nuvem negra sobre a cabeça, fazendo com que as pessoas ao nosso redor evitem o contato.

Portanto, para ter um corpo saudável, devemos dormir bem as cerca de oito horas necessárias. Além de evitar problemas como o estresse, cansaço mental, fácil esquecimento e o mau humor, evita também o ganho de peso. Mas não se engane, dormir mais não fará com que perca peso.

0 voto



Jose Paulo
25/04/09
Tags: ,



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página