Erros que impedem o emagrecimento

Você pode estar sabotando a sua dieta sem saber. Isso mesmo! Veja os erros mais comuns que impendem o emagrecimento.

Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já tentou alguma coisa para perder peso, ou se ainda não tentou, certamente uma hora vai tentar!

Balança 2

E se você já tentou milhares de dietas e métodos de emagrecimento e nada deu certo, saiba que você pode ter cometido alguns desses erros! Algumas coisas são fundamentais para conseguir emagrecer de verdade, e se você não fez nada dessas coisas, os resultados não serão positivos.

Mais sobre erros que impedem o emagrecimento

Conheça os possíveis erros:

Pular refeições

Acredite se quiser, mas para emagrecer, é preciso comer! O ideal é fazer pequenas refeições a cada 3 horas, sendo: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Reeducação alimentar

Em cada uma dessas refeições é preciso comer alguma coisa, como frutas e iogurtes nos lanches e refeições um pouco mais reforçadas nas 2 principais – almoço e jantar.

Quando você pula o lanche da manhã, por exemplo, você vai sentir muito mais fome no almoço e, consequentemente vai acabar comendo mais do que deveria. Sem contar que quando você passa muito tempo sem comer, o seu corpo se acostuma a acumular mais energia (gordura) para aguentar até a próxima refeição, o que causa um ganho de peso.

Cortar carboidratos e proteínas

Outro erro que pode acabar com a dieta de qualquer um, é cortar os carboidratos e as proteínas de seu cardápio. Algumas dietas focam na ingestão apenas de um ou outro, mas isso é errado!

Diet

Isso porque os carboidratos e as proteínas oferecem uma série de nutrientes que são ótimos para o seu organismo.

Os carboidratos podem pertencer a duas categorias: simples e complexos. Os simples são as massas brancas, e causam um pico algo de índice glicêmico, oferecendo uma carga alta de energia rapidamente, energia essa que se não for consumida, vira gordura. Sem contar que são rapidamente absorvidos pelo organismo, causando fome bem mais cedo.

Pães e grãos

Já os carboidratos complexos são os alimentos integrais, que são lentamente absorvidos pelo corpo, oferecendo energia por muito mais tempo, ou seja, você fica preparado para o dia a dia e a fome demora a chegar.

Já as proteínas, são as grandes responsáveis pela reconstrução celular das células de seu corpo, desde os órgãos até mesmo dos músculos. Então a proteína ajuda a reconstruir os músculos, colaborando para um crescimento e ganho de massa magra.

Peixe assado

Falta de exercício físico

Outro erro muito comum é fazer uma dieta rigorosa, cortar doces, refrigerantes, massas e industrializados, mas ainda viver no sedentarismo. É isso mesmo, de nada adianta comer certinho a cada 3 horas se você não se mexer!

Além da alimentação correta, o corpo precisa queimar calorias através das atividades físicas, seja apenas uma caminhada no parque ou ainda um treino pesado da academia.

Musculação com maçãs

O ideal é que você escolha uma atividade que te agrade e que você a faça sem preguiça! Se te ajudar, opte por fazer academia com personal, ele irá te guiar nos exercícios e ainda vai te ajudar a ter ânimo de continuar!

Essas três dicas, apesar de serem batidas, são as dicas que mais funcionam para quem quer perder peso! Por isso vale a pena repetir: nunca pule refeições, não corte os carboidratos e as proteínas e pratique atividade física sempre. Com isso, logo logo você vai eliminar todos os quilos extras.

Esses são apenas 3 dos erros que te impendem de emagrecer! E acredite, nesse vídeo do Youtube você confere 10 erros que você comete enquanto quer emagrecer:

Saiba mais sobre como emagrecer:

06/04/16 por Ananda Morales

   



Mais informações por email

Comentar