Espinhas nas costas o que fazer

Espinhas nas costas

Geralmente que possui pele oleosa, além de sofrer com o brilho em excesso, também sofre com o aparecimento indesejado de espinhas por todo o corpo, sobretudo, na face e costas. Contudo, é possível realizar a aplicação de produtos tópicos na região da face, e nas costas? Você vai ficar se contorcendo todo para conseguir aplicar uma pomada, por exemplo? Sempre pedir a alguém? O que fazer com as espinhas nas costas? A princípio, a acne pode ser controlada com a higienização adequada da pele, sendo que atualmente se encontra com grande facilidade uma extensa variedade de produtos do gênero, como loções, sabonetes e adstringentes. Também é importante que seja feito o controle de oleosidade para as pessoas que apresentam tal problema, em que a utilização de produtos tópicos é uma das melhores e mais acessíveis medidas, no entanto, para casos mais sérios é recomendado o uso de antibióticos.

Existem especialistas, ou melhor, dermatologistas que não indicam o uso de creme ou gel nas costas, pois estes têm a capacidade de obstruir os poros e assim, piorar ainda mais a situação da espinha. Desta forma, as espinhas nas costas revelam claramente problemas hormonais, e a solução para tal é o uso de um anticoncepcional ou medicamento do gênero com a finalidade de equilibrar o seu organismo, mas se as espinhas ainda insistam em aparecer, é necessário que você procure um dermatologista. No entanto, antes de recorrer ao dermatologista, saiba que o sol auxilia e muito no desaparecimento das espinhas, já que o mesmo tem a capacidade secar as espinhas, sendo que se você não tem tempo para tomar um solzinho, há ainda uma alternativa.

Antes de fazer a utilização deste medicamento manipulado é preciso que você o agite muito bem e aplique somente uma vez ao dia, principalmente, nas regiões mais ásperas. Além disso, para amenizar os efeitos causados pela aplicação do produto procure proporcionar uma boa hidratação à pele, por este motivo, beba muita água, não tome banho quente, e realize a aplicação de creme ou óleo hidratante pelo menos uma vez ao dia, sendo que é importante lembrar que o creme hidratante deve ser escolhido de acordo com a necessidade e tipo de sua pele. Além disso, é interessante ressaltar que o aparecimento de espinhas nas costas pode ser temporário, isto é, com a alteração hormonal, por exemplo, as espinhas podem aparecer e desaparecer naturalmente, evitando a necessidade da intervenção de medicamentos. Mas se você perceber que a quantidade e o grau das espinhas têm aumentado, é melhor recorrer a alguns tratamentos com os citados acima ou então, recorrer a um dermatologista para maiores informações e melhores indicações.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
10/11/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook