Estudo afirma que óleo de peixe ajuda no tratamento de crianças obesas

 

Estudo afirma que óleo de peixe ajuda no tratamento de crianças obesas

Para quem tem uma criança obesa em casa sabe o quanto é difícil fazê-las emagrecer, pois manter uma dieta balanceada em uma criança que só pensa em guloseimas é bastante complicado. Pois, o índice de crianças obesas em nosso país aumenta a cada ano, uma em cada três estão acima do peso. Isso é bastante assustador, já que a criança além de passar por ofensas psicológicas dos coleguinhas de escola, o que causa trauma, timidez excessivo, porque a criança fica querendo se esconder de tudo e de todos, ainda tem o problema mais agravante que é o da saúde. E esse problema não afeta apenas as crianças do Brasil, estimativas atuais mostram que cerca de 15% das crianças americanas também se encontram acima do peso ideal. Tendo esses resultados em vista é que cientistas da Universidade de Nevada, nos EUA descobriram através de estudos que a ingestão de óleo de peixes, rico em ômega-3, pode ajudar no tratamento de crianças obesas. O estudo reconheceu o efeito do óleo em crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos de idade, mas além da dose diária da substância os menores fizeram uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares. O resultado foi que além de melhorar o peso, também notou-se uma melhora significativa no perfil de gorduras das crianças, pois baixaram os níveis de triglicerídeos e aumentaram o colesterol HDL, o bom colesterol. Mas, esse efeito é o conjunto da dose de óleo com exercícios e dieta.

GD Star Rating
loading...

Comentar



 



nextprev Artigos relacionados com Estudo afirma que óleo de peixe ajuda no tratamento de crianças obesas

Tags: , , , , ,

Mais informações por email

Deixe uma resposta