
Um novo estudo feito nos Estados Unidos revelaram que para pessoas acima de 55 anos, uma dose de bebida alcoólica por diz reduz o risco de morte, mas por uma semana ou menos, não ajuda em nada. Muitos outros estudos também descobriram benefícios à saúde no consumo moderado de álcool, mas o efeito sempre foi incerto, pois as pessoas que bebem moderadamente tendem a ser saudáveis desde o inicio.
No entanto, este estudo prospectivo, publicado na edição de março do “The Jounal of the American Geriatrics Society” incluiu mais de 12 mil pessoas, acompanhando-as por quatro anos e controlando por fatores como sexo, raça, tabagismo, obesidade, câncer, doenças cardíacas, ataques cardíacos recentes, angina, funções físicas e status socioeconômico. Logo que todas essas variáveis foram consideradas, o o consumo moderado de álcool foi associado a uma redução de 28% no risco de mortalidade, em comparação ao consumo nulo. Mas não houve vantagens em beber uma dose ou menos por semana, e aqueles que beberam mais do que três doses ao dia aumentaram seus riscos em 11%.
Muitos também dizem que uma dose de vinho por dia faz muito bem a saúde, pois o vinho contém propriedades benéficas, como efeitos preventivos contra as doenças vasculares isquêmicas, sendo elas proteção contra a hipertensão arterial e sua redução quando já instalada, proteção contra diabetes do tipo adulto, proteção contra úlcera péptica, proteção contra degeneração macular da retina, melhoria da atenção e a agilidade mental, entre outros. Mas mesmo assim não é muito aconselhável o consumo de bebida para reduzir o risco de morte.
loading...
Comentar
Tags: álcool, dose, Estudo, morte, risco











































Tosse de cachorro em humanos
Filmes online dublado grátis
TV Cultura programação Doctor Who
Imagens para Tumblr feminino
Facebook Messenger para celular