Exames de gravidez de farmácia

Os testes de farmácia vêm sendo usados desde 1970 e a cada dia estão mais confiáveis para um diagnóstico preciso da gravidez.

Estes caseiros de gravidez sãos verdadeiramente os mais comuns e os mais corriqueiros para acabar de vez com aquela dúvida: ‘será que estou grávida?’. Os testes de farmácia são os mais comprados e conseguem detectar a gravidez com grande precisão, mas este método não pode ser comparado com o exame de sangue, o qual é muito mais preciso, já que o teste da farmácia procura detectar a presença de hormônio hCG em uma amostra de urina. Este considerado hormônio da gravidez, como o próprio nome já diz, é encontrado na urina da mulher somente na gestação, e quando uma mulher fica grávida, o óvulo é geralmente fertilizado pelo espermatozóide no interior da trompa da falópio. Após nove dias da fertilização, o óvulo desce para trompa para útero e se implanta na parede do mesmo, e com isso a placenta se desenvolve, que consequentemente libera hCG na corrente sanguínea da mulher. No em tanto, um pouco deste hormônio também passa a ser encontrado na urina, e nas primeiras semanas da gestação o nível deste hormônio cresce muito rapidamente.

O tipo mais comum de teste de gravidez é o qual você mergulha em um recipiente contendo urina um caninho, que se mudar de cor ou aparecer alguma ilustração significa que você está grávida. O primeiro fluxo de urina do dia é o mais indicado para fazer o exame de gravidez da farmácia, já que a urina permaneceu durante toda a noite no interior da bexiga, o que provocará resultados mais precisos. E por falar em precisão, o teste da farmácia pode variar de mulher, incluindo alguns fatores como, os dias do ciclo menstrual de cada mulher e data de ovulação que pode variar a cada mês. O que coloca em dúvida quanto a sua funcionalidade é a não detecção da gravidez quando o teste de farmácia é realizado logo no começo da gestação, assim quando realizados na época certa, os resultados são corretos e com maior precisão.

Saiba que quanto a marca do teste de gravidez de farmácia, há os que são mais sensíveis do que o outro, assim os mais sensíveis conseguem detectar níveis de hCG melhor do que os não sensíveis. Contudo, para a infelicidade da mulher não há tal informação nas embalagens dos testes de gravidez, isto é, não há especificação do mais sensível e do menos sensível, mas de acordo com especialistas, os mais sensíveis possuem um custo mais elevado, mas isso não é uma regra. Caso o exame seja positivo, há grande s probabilidades de que você esteja realmente grávida, praticamente certeza, sendo que você pode confirmar a notícia realizando mais uma vez o teste de gravidez na semana seguinte, ou então, procurar um laboratório para a realização do exame de sangue.

Caso o resultado seja negativo, saiba que ainda há chances de você estar grávida, pois possa ser que ainda não tenha a quantidade suficiente de hCG detectada pelo teste, então, refaça-o depois de uma semana. O importante é que a mulher lembre-se de que cada organismo age de uma forma, e quase sempre é possível detectar o dia exato da ovulação, pois pode ser que a ovulação naquele mês ocorreu mais tarde, e consequentemente a fabricação do hormônio da gravidez também acontecerá mais tarde. Por isso, se a menstruação não vier, aguarde mais alguns dias e tente novamente.

28/10/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar