Exemplos de redação do Enem

Escrever uma boa redação pode render muitos frutos. Veja alguns exemplos de boas redações do ENEM, o exame nacional do ensino médio.

Sem sombra de dúvidas, a redação é a principal parte avaliada pelo Exame Nacional do Ensino Médio, a qual ajuda muito na somatória final da nota, sendo que para chegar a este valor, soma-se as porcentagens obtidas na prova objetiva e na redação, e consequentemente, divide-se o valor por dois. A redação é ainda mais primordial para quem irá tentar concorrer a bolsas de estudos com a nota do Enem, pois enquanto alguns universidade utilizam somente a parte objetiva da prova, o ProUni (Programa Universidade para Todos) do Governo Federal utiliza a média final. Assim, neste caso a redação corresponde 50% da nota, a qual deve ser ao menos acima da média para que você seja um dos contemplados pela bolsa desejada. Ultimamente, a redação vem tendo como tema assuntos bem amplos, o que garante que ninguém fique sem escrever por não conhecer o assunto em questão, assim como ‘O poder da transformação a leitura’, ‘direitos da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional?’ e ‘Cidadania e participação social’.

É por este motivo que você não deve ignorar a redação no momento do estudo, procure deixar um tempo para desenvolvê-la, estudar suas estruturas e todos os elementos que a compõem, já que você não tem nada a perder e pode ser muito bem compensado por isso. Assim, a procura das redações do Enem vem sendo cada vez maior, já que são muitas as pessoas que procuram obter uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio, e não existe uma melhor forma de estudar e aprimorar a sua escrita do que através de exemplos de redações, principalmente, as corrigidas, pois não irá adiantar de nada você passar a visualizar determinadas redações sem saber se a mesma está ou não correta, não? Foi pensando nisso, que o site de educação do UOL (www.educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/) criou o ‘Banco de redações’, onde o site lhe oferece um tema para que você desenvolva uma redação, a qual deve ser enviada à equipe do site para a correção da mesma, assim com a sua autorização a sua redação será publicada no site como exemplo. Desta forma, acessando o site da Educação UOL, mais precisamente, o ‘Banco de redações’, é possível conferir todas a redações já corrigidas e com suas respectivas notas, assim se você ficou interessado, basta enviar sua redação para o email ‘bancoderedacoes@uol.com.br’, onde os textos serão aceitos até o dia 25 de cada mês. Além disso, as redações devem conter título e no mínimo 15 linhas e máximo 30.

Para lhe ajudar na elaboração de sua redação, o sistema de ensino COC também criou uma página na internet (www.enem.coc.com.br/redacao.asp) com a finalidade de auxiliar em seu estudo, onde você poderá conferir os temas das redações dos anos anteriores, além de poder conferir a prova objetiva dos Enems passados. Assim, você realmente se preparara para o Exame Nacional do Ensino Médio, onde atualmente só vai mal no Enem quem quer, já quem existem várias formas fáceis e praticas de estudar, depende apenas de você. Por isso, mas no teclado, e comece a escrever!

Mais sobre Exemplos de redação do Enem

Saiba mais sobre ENEM:

Continue lendo

Como funciona o Enem

Como funciona o Enem




Maikon
26/09/10

Relacionados com Exemplos de redação do Enem

Mais informações por email.

Comentar sobre Exemplos de redação do Enem

Destaque

Como funciona o Enem

Como funciona o Enem