Exercícios aeróbicos perder barriga

Se não aguenta mais aquela gordurinha que teima em não sair, confira as dicas de exercícios aeróbicos para perder barriga.

Mulher fazendo abdominal em casa

Os exercícios aeróbicos são ótimos exercícios físicos para a queima de calorias, sendo que aeróbico significa ‘com oxigênio’, e se refere ao uso do oxigênio no processo de geração de energia dos músculos, assim qualquer atividade aeróbica resulta em movimentos moderados de intensidade por um determinado tempo. Definir o abdômen é fácil, sendo que para se tornar uma tarefa mais fácil ainda é preciso que você tenha dedicação aos exercícios por um determinado período, sendo que os exercícios aeróbicos é a melhor forma para fazer com que a gordura vá embora, sendo que simultaneamente faz com que os músculos fiquem enrijecidos e firmes.

Nos exercícios o oxigênio é utilizado para ‘queimar’ tanto a gordura quanto a glicose, e tem a finalidade de produzir adenosina trifosfato, que é o básico transportador de energia para as células de todo o organismo. Logo no início da prática do exercício aeróbico,l o glicogênio é quebrado para a produção de glicose, no entanto, em sua falta, é iniciado o metabolismo de gordura, sendo este mais lento e acompanhado por um declínio no nível de seu desempenho. A utilização de gordura como principal fonte de energia é a principal causa do denominado “muro da maratona”. Existem uma grande diversidade de exercícios aeróbicos, sendo que geralmente este tipo de exercício é realizado com intensidade moderada e por um longo tempo, como por exemplo, correr uma extensa distância em um ritmo moderado. Dentre os principais encontram-se: caminhar, nadar, pedalar, patinas, dançar, correr e muitos outros, sendo que entre os benefícios da prática de exercícios são vários, como:

-Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos.
-Aumento das reservas de energia nos músculos, elevando assim a resistência.
-Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração.
-Melhora na circulação sanguínea.
-Redução da pressão arterial.
-Tonificação da musculatura.
-Fortalecimento e aumento do músculo cardíaco.
-Aumento do número de células vermelhas no sangue.

Desta forma, como resultado destes benefícios, as atividades aeróbicas diminuem as chances de morte decorrentes a problemas cardiovasculares, e ainda, os exercícios como correr, é de alto impacto e por este motivo, estimula o crescimento ósseo, diminuindo o risco de osteoporose. Para a barriga e para todo o corpo os exercícios aeróbicos são de ótimos benefícios, sendo que além destes exercícios, é indicado que você realize exercícios abdominais em dias alternados, não se esquecendo de trabalhar tanto os músculos frontais quanto os laterais.

1 voto



Maikon
30/06/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook