Exercícios de pilates para coluna

O pilates melhorar a respiração e postura, auxilia na perda de peso, ajuda a combater sintomas da TPM entre outros benefícios.

A má postura no cotidiano pode provocar danos à coluna, e para que você consiga combater este mal, nada melhor do que praticar o pilates que conta com técnicas adequadas que auxiliam no alívio das dores a partir do condicionamento físico e reeducação postural. Além disso, o pilates promove o fortalecimento e alongamento da musculatura do corpo de maneira equilibrada. É válido ressaltar que esta atividade pode ser praticada em toda e qualquer idade, no entanto, antes de iniciar os exercícios de pilates é indicado que seja realizada uma avaliação física. Há exercícios de pilates para a coluna que podem ser realizados e praticados em casa, mas as pessoas que possuem problemas na coluna devem redobrar a atenção e assim ter o acompanhamento de um profissional qualificado ao lado para o monitoramento dos exercícios para evitar sérias lesões.

                       

Para a realização correta dos exercícios e proporcionem ótimos resultados é importante que seja utilizada uma faixa elástica para pilares, mais conhecida como theraband, ou então, uma toalha dobrada no sentido do comprimento. Quer fazer exercícios de pilates para a coluna? Então, sigas instruções e passe a praticá-los para aliviar as dores, assim veja-os:

-Primeiro exercício: Este primeiro exercício tem como finalidade alongar a musculatura posterior da coxa e perna, desta forma, deitado, posicione a faixa ou a toalha dobrada no pé direito, e alongue toda a musculatura posterior da perna direita, mantendo a perna de base bem estendida no colchonete, a cabeça apoiada e os ombros relaxados. Se mantenha em tal posição por aproximadamente um minuto, e respire lentamente. Repita o exercício para com a outra perna.

-Segundo exercício: Deitado, coloque a faixa na região das canelas, e eleve o tronco segurando a faixa entre as pernas, e realize um movimento semelhante ao de bombeamento com os braços, expirando e inspirando em cinco tempos. Repita este ciclo respiratório dez vezes, e lembre-se de que os abdominais devem estar bem acionados, mas procure manter o umbigo ‘colado’ à coluna.

-Terceiro exercício: Este é o exercício conhecido como roll down, sendo que para realizá-lo é preciso estar sentado e com a coluna bem ereta, e assim passe a faixa na sola dos pés, unindo bem os membros inferiores, e assim segure a faixa próxima aos tornozelos e expire lentamente e deite devagar. Execute este movimento segmentando todas as vértebras da coluna, e expire levemente e volte à posição sentada e ereta lentamente, repetindo este movimento até cinco vezes.

-Quarto exercício: Para terminar os exercícios de pilates para a coluna, realize o squat, que ficando em pé e sobre a faixa ou toalha, e com os pés um pouco afastados, segure uma ponta da faixa em cada mão e desça o quadril em direção ao chão, e incline suavemente o tronco para a frente, elevando os braços até a altura dos ombros. Quando você for realizar o movimento, espire e inspire quando voltar para a posição inicial. Repita este exercício até oito vezes, sendo que não se esqueça de manter a coluna na posição ereta e os abdominais acionados.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
24/10/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook