Exercicios fisicos para idosos


A principio, você que não tem a constante prática de atividades físicas, faça um simples teste, isto é, faça com que os exercícios físicos estejam presentes em sua vida durante um mês, sendo que se você tiver a capacidade de aumentar a frequência da atividade física por mais 30 dias, por exemplo, este é um bom sinal, pois desta forma, você está pouco de fazer com que a atividade física seja mais um hábito em sua vida. A prática de atividade física em nossas vidas se faz importante, e melhor, ela traz muitos benefícios, principalmente para os idosos. De acordo com estudos realizados recentemente, uma pessoa ativa que realiza a prática de atividade física regularmente diminui as os riscos de saúde, como o aparecimento de doenças e de postergar muitas, sendo que os exercícios moderados têm a capacidade de melhorar a saúde de pessoas frágeis e que sofrem de doenças que acompanham o envelhecimento.

             

Você acha que está muito idoso (a) para praticar exercícios? Saiba que os exercícios físicos estão entre as coisas mais saudáveis que você pode fazer a si mesmo, mas mesmo assim existem muitos idosos que recusam fazê-los. Há idosos que possuem medo que alguns exercícios seja extremamente extenuantes ou que possam até mesmo prejudicá-los, mas isso não passa de um engano, pois os exercícios físicos são seguros e indicados à todas as faixas etárias, e por isto, os idosos se prejudicam em não praticá-los. A prática de atividade física combate um grande vilão de uma boa saúde, o sedentarismo, o qual faz com que muitos idosos percam a flexibilidade, o equilíbrio, a força e a resistência, assim os exercícios ajudam a controlar e manter estas áreas citadas.

Lembre-se de que envelhecer não significa que a pessoa perde a habilidade de realizar as atividades diárias, assim os exercícios físicos auxiliam os idosos a se sentirem melhores e de aproveitar de forma melhor a vida, principalmente aqueles que pensam que estão muito fora de forma ou muito velho. No entanto, não pense que após ler este artigo você poderá fazer o que desejar e bem entender, sendo que para homens com idade superior a 40 anos e mulheres com idade superior a 50, antes de começarem a realizar atividades físicas devem consultar um médico. Além disso, é indicado que o idoso procure a orientação de um profissional de educação física de ótima qualificação para lhe passar a melhor combinação de exercícios físicos para as suas características e suas necessidades. Assim, não fique parado, movimente-se!

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página