Gengivoplastia antes e depois

Quer saber como fica sua boca depois da cirurgia gengivoplastia? Então atente em algumas explicações e faça a comparação.

Gengiva saudávelA gengivoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como finalidade refazer o contorno da gengiva nos dentes, sendo que é realizado no próprio consultório do dentista especializado em periodontia. Desta forma, se você percebe que sua gengiva é grande demais e ocupa quase que todo o seu sorriso, saiba que este probleminha tem conserto, sendo bem simples e rápido, e a recuperação pós-operatório é de aproximadamente uma semana.

Há casos em que o cirurgião dentista deva complementar o trabalho, no entanto, isso deve ser conversado antes com o paciente, isto é, o que deverá ser realizado além da gengivoplastia, sendo que para as pessoas que contam com o excesso de gengiva, devido à grande quantidade se faz necessária a realização de gengivectomia.

                       

A mudança é evidente logo após a operação, no entanto, é possível ver o resultado final apenas uma semana depois, quando a gengiva está totalmente cicatrizada, fazendo com que a autoestima do paciente se eleve e dê a ele mais confiança para si mesmo.

Eficácia da gengivoplastia

Geralmente o procedimento eficaz e adequada para as pessoas que sofrem com muita gengiva, se faz necessário refazer cerca de 2 ou 3 milímetros acima da posição original, no qual o paciente passa a “ter” dentes maiores e gengiva no tamanho natural. No entanto, mesmo sendo um procedimento simples é preciso que você saiba escolher um bom cirurgião, o qual deve ser hábil e muito cuidadoso, para que assim o resultado seja o correto e para garantir a naturalidade de seu sorriso.

Antes e depois da gengivoplastia

Durante a cirurgia podem ser utilizados o bisturi elétrico e o cortante e em alguns casos a broca cortante que através de uma técnica não encosta nos dentes, no entanto, o sangramento é imediato e detido. Já quanto ao tempo da cirurgia, este pode variar de acordo com a quantidade de dentes que trabalhados na técnica da gengivoplastia.

Algumas curiosidades sobre a gengivoplastia

Para quem está com medo deste procedimento, saiba que a gengivoplastia causa pouca dor e a recuperação leva de no máximo 3 ou 4 dias, sendo que para a cicatrização geral pode-se levar até 10 dias. Neste período de recuperação é colocada uma massa protetora no local para que o paciente se alimente normalmente, sendo que com a massa protetora, o paciente não sente dor alguma, mas poderá causar um pequeno incômodo.

Curiosidades da gengivoplastia

Pouco se fala ao preço da gengivoplastia, não? Mas se você pensa que o preço é tão elevado engana-se, ou melhor, isso depende de quantos dentes sofrerão modificação na gengiva, assim para cada dente reformado é cobrado em média à taxa de 90 reais. Desta forma, caso você tenha que modificar todos os dentes da boca o valor total deste procedimento é de 2.880 reais, mas lembre-se de que o preço pode variar de cirurgião para cirurgião, e é preferível pagar o mais caro com um profissional reconhecido e ter a certeza de que o trabalho terá como resultado o esperado.

Veja logo abaixo, dois exemplos de antes e depois da gengivoplastia, e enquanto, isso pense e repense se realmente vale a pena, mas pode ter certeza que sim. Um sorriso novo, que tal? Veja o antes e depois:

Quer saber como é a gengivoplastia com laser? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Gengivoplastia com Laser

Veja mais sobre a gengiva

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
11/06/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook