Hamster como cuidar deles

Os hamsters são roedores que merecem cuidados especiais e muita atenção, veja algumas dicas para cuidar bem desses bichinhos.

Quem é que nunca sonhou em ter um animal de estimação? Quando pensamos em animal de estimação logo nos vem à mente cão e gato, mas se você sobre de problemas relacionados com o ambiente, ou seja, com a falta de espaço, saiba que você conta com uma grande diversidade de outros animais que podem fazer parte de sua família. Você pode ter em casa tartaruga, peixe, passarinho e muitos outros, mas quando se fala em animal pequeno, a preferência é praticamente unânime, hamster. Este é um animal muito encantador, brincalhão e inteligentes, além de não dar muito trabalho para cuidar. Se você está interessado em ter um hamster em casa, saiba que é preciso obter certo conhecimento prévio sobre este animalzinho para garantir a boa saúde e felicidade do mesmo, assim para que você não compre um hamster já doente em um Pet Shop, saiba que eles podem ter olhos vermelhos e pretos, os quais devem estar brilhantes e vivos. As orelhas devem estar em pé assim como a cauda, além de serem muito ativos, exceto em alguns horários, por isso não se assuste ao pensar que o hamster está doente, já que este é um animal de hábitos noturnos. Desta forma, o hamster apenas começa o seu dia por volta das seis da tarde, e quando eles acordam, logo começam a sua higiene, em seguida se alimentam e somente depois deste ritual diário, o hamster começa a brincar e a se exercitar.

Os hamsters pelo fato de serem um roedor não são nojentos e muito menos porcos, assim em relação a higiene, este animalzinho não proporciona nenhum tipo de trabalho, até porque realiza as suas necessidades em apenas um lugar, para a limpeza diária de sua gaiola, basta remover a serragem suja em adicionar mais serragem limpa e seca. Quanto a higiene pessoal, os hamsters também são independentes, sendo que você pode ajudá-los a remover as lascas de madeiras e outros resíduos da pelagem com uma escovação simples e prática através de uma escova de dente de cerdas macias.

Mais sobre Hamster como cuidar deles

Quanto à limpeza da gaiola, saiba que é recomendado que você realize a cada dez dias, lavando todos os objetos da gaiola para assim evitar odores. No entanto, diariamente você pode fazer a limpeza removendo apenas a região em que o hamster faz as necessidades fisiológicas, além de trocar a água e o alimento. Já em relação a alimentação, saiba que para ter um hamster saudável é muito mais f´pacil do que você pensa, basta você oferecê-lo diferentes tipos de verduras, legumes e verduras sempre que possível, e oferecê-lo diariamente ração própria para a espécie, a qual conta com diferentes tipos de grãos e cereais.

Leia mais sobre bichinho de estimação:

26/12/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar