Hidratação para cabelos caseiro


Todos sabem que os cabelos necessitam de hidratação para obter um aspecto mais saudável, brilho e maciez, sendo que desta forma, são muitos os salões que oferecem este tipo de tratamento e também diversas opções de cremes, mas nem sempre você consegue aproveitar estes serviços oferecidos pela falta de tempo ou até mesmo de grana? Então, saiba que isso não é motivo para deixar de cuidar das madeixas, isto é, que tal ter estes cuidados em casa? O primeiro passo a tomar é escolher pelo produto adequado apara os seus fios, e para isso, basta se direcionar à qualquer drograria, perfumaria ou supermercado para conferir a extensa diversidade de máscaras, cremes com ou sem enxágua, revitalizadores, produtos para hidratação profunda, enfim, é aí que aparecem as dúvidas.

             

Quando se trata de hidratação, saiba que as máscaras são recomendadas, pois geralmente estas são mais concentradas e seu tempo de duração é maior, resultando em maior absorção de seus benefícios. Além disso, é indicado que uma hidratação caseira com produtos que pode ser constituídas com produtos comprados em mercados, sendo a seguinte receita: um copo de iogurte natural, duas colheres de mel e uma colher de amêndoas, assim basta aplicar esta mistura nos fios e deixar agir por aproximadamente 20 minutos. Esta receita caseira é ideal para quem deseja hidratar e nutrir os fios.

De acordo com especialistas, a base de um tratamento, ou melhor de uma hidratação caseira deve conter alguns ativos específicos que aflige o cabelo, assim veja as dicas para cada tipo:

-Cabelos tingidos sem brilho: Cremes com silicone.
-Cabelos ressecados e sem vida: Cremes com base em manteigas vegetias e tutano vegetal.
-Cabelos com queda: Cremes com base em ervas do tipo Jaborandi e Malva.
-Cabelos enfraquecidos: Cremes com base de queratina, aminoácidos e proteínas.

Após escolhe rum bom creme ou então, investir em uma ótima fórmula caseira, agora é a hora de hidratar as madeixas, sendo que não se deve utilizar nenhum tipo de produto ou tratamento com o cabelo sujo, sendo que é preciso lavá-lo e desembaraçá-lo, mas a aplicação do tratamento deve ser realizada ainda com os fios molhados. Outro creme caseiro muito utilizado para a hidratação do cabelo é o denominado creme de mamão, que consiste em um mamão papaia e 200ml de água mineral, assim basta aplicá-la e deixar agir por 20 minutos, e remova a mistura com água morna. Você também pode fazer o creme de amêndoas, que é indicado para cabelos ressecados, tendo como ingredientes uma colher de sopa de óleo de amêndoas e um abacate pequeno, sendo que aplique a mistura no cabelo úmido e deixe agir durante 30 minutos, por fim, enxágue em água corrente.

Outra receita caseira é o creme de manga, que conta com uma manga e uma clara de ovo, que deve ser aplicada no cabelo e deixar agir em 20 minutos, e remover com água morna.

0 voto



Maikon
14/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Oi dei já tres escovas inteligentes no meu cabelo, apesar de ta usando a linha de manutenção (vitaQ) pois a inteligente foi da mesma linha e usando a hidratação Nativa spa (boticário) sinto que meu cabelo perdeu o brilho, o que fazer pra ele ter o brilho q tinha e não aparecer tantas pontas dupla?
    Olha por conta do ambiente que trabalho tenho que arrumar sempre os cabelos e faço escova duas vezes por semana, qual a melhor dica de hidratação pra não danifica-los tanto?
    Beijão obrigada pela atenção
    Cristina Pereira – Calçado – PE

    Cristina Pereira
    01/05/12 às 5:21 pm

X
Curta a página