Jardim interno como fazer

Saiba como montar vários tipos de jardins internos e deixar sua casa com uma boa decoração e com um ar bastante descontraído.


jardim interno

Muitas pessoas possuem um bom espaço em suas casas e que por isso possuem o privilégio de fazer um jardim interno, que pode dar um charme especial para o seu ambiente e para fazer este tipo de jardim não é muito complicado.

             

Jardim interno de inverno

jardim interno de inverno

Este é um tipo de jardim mais comum nas residências, pois afinal de contas muitas pessoas não podem ou não desejam fazer um jardim tradicional, podem usar esta alternativa. Uma dica essencial é fazer este jardim sempre próximo de um lugar com a luz natural, pois caso se faça este tipo de jardim em um ambiente fechado, procure uma janela grande ou uma clarabóia para ganhar aquela luz natural. Muitas pessoas acham que este tipo de jardim só pode ser feito em uma residência, o que não é verdade, pois se pode fazer este tipo de jardim em um apartamento, desde que se tenha acesso a uma janela.

Jardim interno com plantas artificiais

jardim interno com plantas artificiais

Para quem não tem tempo de cuidar de plantas naturais pode montar um jardim interno com plantas artificiais, que podem dar o mesmo charme que as plantas naturais, só que com muito mais praticidade. Um dos artigos de decoração que combinam com estes tipos de plantas são as pedras, principalmente as pedras de cores mais claras, que não deixam o ambiente mais suave e limpo. Outra vantagem deste tipo de planta é que podem ser feitos diversos tipos de decorações, pois com as plantas artificiais pode se colocar ou tirar as folhas e as flores que se deseja, ou seja, a liberdade de criação é muito maior.

Jardim interno embaixo da escada

jardim interno embaixo da escada

Um dos espaços mais esquecidos de uma residência é justamente a parte de baixo da escada, já que é um canto vazio em que geralmente as pessoas não colocam nada e aí está a grande oportunidade de se montar um jardim de inverno. Com diversas plantas dispostas em muitos vasos e a variedade de vasos e plantas pode ser muito grande, além da possibilidade de se usar pedras claras ou escuras para dar um acabamento especial neste cantinho.

Jardim interno para apartamento

jardim interno para apartamento

Quem acha que jardins internos só podem ser feitos em residências é porque não viu as diversas oportunidades de se montar um jardim interno naquele cantinho que muitas das vezes está vazio e sem graça nos apartamentos. Pode se usar plantas em diversos modelos de vasos, rodeados em muitas pedras decorativas claras e escuras, além de flores de muitas cores, o que pode dar um charme especial para o apartamento, e um espaço pequeno não deve ser desculpa para não se trabalhar na decoração e sim um incentivo para deixar o locam mais bonito e aconchegante.

O jardim interno é um dos cômodos da casa que podem dar um bom aconchego para os habitantes, pois afinal de contas quem não gosta de uma casa bonita e aconchegante e se o projeto de uma residência dá esta possibilidade, procure fazer este tipo de jardim, que pode valorizar e muito o valor de uma residência.

Quer saber mais sobre jardins? Veja o vídeo sobre jardim de inverno na sala de estar no canal do Portal ZUN no Youtube:

JARDIM DE INVERNO NA SALA DE ESTAR

Saiba mais sobre jardins

0 voto



Tainah
16/10/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página