Jogos de tabuleiro ajudam a estimular o raciocínio das crianças

Jogos de tabuleiro ajudam a estimular o raciocínio das crianças

Fato comprovado em várias pesquisas nacionais e internacionais os Jogos de tabuleiro ajudam a estimular o raciocínio das crianças, não somente o raciocínio como também a concentração a memória, atenção e desenvolver capacidade e habilidade para certas atividades. E estes são quesitos fundamentais em uma criança para que ela cresça e se torne um adulto responsável, menos disperso, mais atento e também mais inteligente. Jogos do tipo gamão, banco imobiliário e outros ajudam a estimular estes efeitos positivos.

             

Jogos como dama e xadrez estimulam a percepção da criança quanto a fatos que podem facilmente ser analogias à vida real, e desenvolvem no cérebro infantil maneiras de conviver com as adversidades da vida e resolver certos problemas que para muitos adultos seriam de difíceis entendimento e de difícil solução.

O jogo é tão importante e fundamental na criação das crianças que algumas escolas já os incluíram na grade escolar como uma atividade normal e importante em sua formação assim como a matemática e a língua portuguesa além de ser uma função da escola esta deve ser uma responsabilidade dos pais em formar seus filhos para o futuro de uma maneira divertida e consciente apresentando sempre a eles jogos de tabuleiros para que os mesmo se familiarizem e aprendam a gostar e aproveitar as vantagens destas brincadeiras.

0 voto



Carol
02/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página