Labios rachados o que fazer


Os lábios rachados são problemas mais comuns na época mais fria do ano, outono e inverno, sendo esta uma das regiões mais sensíveis da pele humana, assim com estas mudanças climáticas, os lábios sofrem os efeitos adversos. Lábios rachados também podem ocorrer em tempos quentes e secos, sendo que com a baixa umidade do ar e alta temperatura faz com que os lábios tenham sua superfície seca, e para salvá-lo, nada melhor do que a aplicação de vaselina e creme frio para salvá-lo. Além disso, alguns batons labiais e manteiga de cacau podem ajudar na prevenção de lábios rachados, além de uma dieta rica em minerais e vegetais verdes, e a ingestão de proteína, os quais nutrientes auxiliam no combate dos lábios rachados.

             

Muitas pessoas acreditam que devam utilizar algum tipo de creme labial apenas no frio para protegê-los, no entanto, em dias quentes é indicado que você utilize um bom filtro solar labial, principalmente, em dias de sol muito forte e calor intenso, que também podem ressecar a boca, assim faz com que muitos comecem a passar a língua sobre os lábios, para assim umedecê-los, e isso não se deve fazer. Você pode pensar que o ato de passar a língua nos lábios pode estar ajudando no combate à rachadura, mas é um engano, pois a saliva conta com ácidos que ajudam na mastigação e digestão de alimentos, e em contato com os lábios que são regiões sensíveis, e com exposição ao sol, você provocará pequenas lesões de queimaduras. Isso pode ser percebido quando a sua boca fica com um aspecto diferente e na tonalidade meio avermelhada, assim este ato deve ser evitado e o mais rápido possível aplicar um bom filtro solar durante o dia e uma boa manteiga de cacau à noite. No entanto, há pessoas que também fazem isso em épocas mais frias, assim procure aplicar logo um bom hidratante labial.

Caso esteja muito rachada a sua bocas e os hidratantes labiais não proporcionaram nenhuma melhora, saiba que você pode experimentar uma receita caseia para combater os lábios rachados, sendo que para esta você precisa de manteiga de cacau, manjericão, glicerina, suco de limão, água de rosas e folhas secas. Primeiramente derreta a manteiga de cacau ou uma manteiga natural fresca em banho-maria, assim triture o manjericão seco e misture à manteiga derretida. Em seguida, armazena a mistura em um frasco e utilize-a como creme diário para os lábios, assim procure preparar uma mistura com partes iguais de glicerina e suco de limão, sendo que esta preparação irá deixar seus lábios mais hidratados e consequentemente, irá aliviar os lábios rachados. Depois, misture uma medida de glicerina com ½ medida de água de rosas, sendo que é preciso obter uma mistura homogênea. Lembrando que este mistura não é recomendada para mulheres que estão grávidas, devido a presença de manjericão.

0 voto



Maikon
15/07/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. E agora, no outono, que faz frio meus lábios já estão ressecados… posso passar manteiga de cacau???

    Leocádia
    06/05/12 às 6:24 pm
  2. meus lábios resseca e fica rachados,e sangra um pouco.Qual melhor filtro solar labial?
    é muito ruim ficar com os lábios rachados.

    Ana Gabriela
    04/09/11 às 11:23 pm

X
Curta a página