Melhores exercícios para emagrecer

Perder peso é o objetivo de muitas pessoas. Balancear uma alimentação com exercícios adequados e regulares é uma boa estratégia.

Pés correndo

Emagrecer é a meta de muitas pessoas na atualidade, principalmente para os gordinhos que estão tendo a sua saúde comprometida devido ao alto índice de colesterol no organismo, o que os obrigam a ter que praticar exercícios físicos para a perda de peso. Contudo, um exercício físico para ajudar a emagrecer deve primeiramente não ser realizado diferentemente do habitual ou normal, ou seja, sem exageros, com intensidade moderada. É preciso que você respeite o seu corpo, saiba quais são os seus limites, lembre-se de que para ganhar peso não foi tão fácil e rápido, e para perde-los não seria diferente, isto é, jamais se emagrece de um dia para o outro. Focalize na duração de suas atividades física e não em sua dificuldade, e falando em dificuldade, quanto mais intensidade e esforço você colocar em sua rotina diária de exercícios, mais propício o seu corpo estará de sofrer com lesões ou contusões. O exercício mais indicado para a queima de calorias e perda de peso é o aeróbico, aquele exercício que exige maior agilidade, movimentos rápidos, agitação, enfim, nestes exercícios a pessoa se encontra em uma constante movimentação de grupos musculares, como braços, pernas, quadris, costas, panturrilha e outros ao mesmo tempo.

Além disso, os exercícios aeróbicos aumentam o ritmo cardíaco e faz com que a respiração se torne mais profunda, assim entre os exercícios aeróbicos mais indicados para emagrecer destacam-se a corrida, a natação, a bicicleta, a caminhada, a esteira, e também aulas de dança, de luta, de moitai, e muitas outras atividades do gênero. Como já dito, a duração do exercício é muito importante para a perda de peso, sendo que para os iniciantes são indicados 20 minutos, tempo este que deve ser aumentado gradualmente, isto é, 30, 40, 60 minutos, enfim, aumentando o tempo você também aumentará o metabolismo do organismo, que consequentemente aumentará o uso de gordura acumulada como fonte de energia. Em relação à frequência da prática das atividades físicas, este intervalo de tempo não pode ser superior que 2 dias de descanso, caso contrário, você poderá perder o condicionamento obtido nos dias anteriores. Assim, procure praticar a atividade física escolhida 3 vezes ou mais por semana, sendo que a frequência indicada é de 5 a 6 vezes por semana, tirando apenas um dia para descanar o corpo e mente, fazendo assim você manterá a motivação em alta e diminuirá as chances de contusões.

Mais sobre Melhores exercícios para emagrecer

Entretanto, são muitas as pessoas que se questionam sobre o horário, isto é, qual é a melhor hora para fazer exercícios físicos? No seu caso, em que os exercícios serão realizados com a finalidade de emagrecer, o horário mais indicado é pela manhã, logo ao acordar, pois é neste momento do dia em que a quantidade de carboidratos é relativamente baixa em relação aos demais horários do dia, já que a última refeição foi à noite. Desta forma, o nosso organismo utilizará a gordura como fonte de energia e não o carboidrato, o qual se encontra em déficit.

Veja mais sobre emagrecer e exercícios

29/04/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar