Meus cabelos não crescem

São muitas as mulheres que se queixam com este problema, assim se você já se queixou pelo fato de seus cabelos não crescerem saiba que para isso existe uma explicação. Os profissionais em cabelos estão cada vez mais acostumados em ouvir esta frase tanto de mulheres quanto de homens, sendo que mesmo estando com a plena certeza de que você está reclamando, eles afirmam e relatam que não é bem isso que está acontecendo. Para se ter uma ideia, os cabelos crescem aproximadamente entre 1 a 1,5 centímetros por mês, mas o problema mais comum é que o cabelo está fraco e acaba quebrando ou caindo, proporcionando a falsa impressão de que seus fios não estão crescendo. Além disso, saiba que é muito comum os cabelos ficarem quebradiços, sendo que isso é resultado da utilização de químicas, e por isso, se faz importante a realização de hidratação ou cauterização, para assim controlar o Ph dos fios.

Sabe aquela frase que sempre se ouvi de que cortar as pontas do cabelo faz com que ele cresça mais rapidamente? Saiba que estas também não passam um falso engano, pois ao cortar o cabelo é possível visualizar mais facilmente o crescimento do mesmo, já que o cabelo não cresce de forma igual, dificultando a visualização. Além disso, de acordo com experts em cabelos, cortando as pontas você fará com que seu cabelo fique mais bonito e sem as temidas pontas ressecadas e duplas. Desta forma, é indicado que você apare pelo menos as pontas a cada três ou quatro meses.

Como para toda regra existe uma exceção, para o cabelo não seria diferente, assim saiba que em muitos casos pode ser que realmente o seu cabelo não esteja crescendo, e a questão vai muito além dos fios, já que os problemas pelo não crescimento dos fios são causados pela anemia ou deficiência de ferro, assim o tratamento que é realizado consistente na reposição de vitaminas para a correção destes problemas, sendo assim necessária a reposição de proteínas principalmente em mulheres que estão em dieta alimentar. Desta forma, algumas situações retardam o crescimento dos fios, o que é faz com que seja necessário evitar estes tipos de problemas, caso você queira ter lindos e longos cabelos, e principalmente, saudáveis. E para evitar a deficiência nutricional, é preciso que você ingira alimentos ricos em zinco, ferro, complexo B, selênio e aminoácidos através do consumo de frutas secas como castanha do Pará, nozes e amêndoas. Além disso, cuidar do couro cabeludo e da oleosidade é de grande importância para auxiliar no crescimento de se cabelo de forma equilibrada, sendo que se você realmente perceber que seus fios não estão crescendo, saiba que é indicado que procurar um dermatologista.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maikon
14/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook