Motivação para estudar

Mulher estudando vários livros
Estudar realmente não é uma tarefa muito admirada pelos estudantes, porém que merece sim muito reconhecimento e também motivação pelo fato de ser algo extremamente importante. Obviamente que existem professores e matérias das quais não entendemos, não gostamos ou achamos chata, porém, independente do professor ou da matéria, é preciso se dedicar na aprendizagem para que possamos possuir um futuro melhor e uma boa qualidade de vida.

O pior de tudo são aquelas matérias das quais observamos e refletimos o porquê de estarmos estudando tais coisas, achamos que a matéria não vai servir para nada, mas na realidade é sim muito importante para nosso crescimento e amadurecimento.

É isso mesmo, se formos pensar bem é importante aprender Arte, participar da aula de Educação Física, de Filosofia, Sociologia, que são assuntos pouco atrativos, mas que possuem a sua importância. Todas ajudam na interpretação de texto, e praticam sua capacidade para refletir. Educação física lhe ensina a como cuidar do corpo, a manter uma boa forma e praticar esportes. Arte lhe proporciona um tempinho para desenhar, colorir, aprender e analisar antigas obras, aumentando sua coordenação motora e também sua cultura em relação ao assunto.

Mas enfim, mesmo com toda a importância, não muda o fato de certas matérias serem chatas, não é verdade? Aquela falta de animo continua e nunca encontramos disposição para ler as perguntas, responde-las e ainda comentá-las com entusiasmo diante do professor. Para ter esta força, sem dúvidas é preciso abrir a sua mente para que você possa refletir mais e entender a importância de estudar. Procure sempre possuir as melhores notas, e seja um orgulho para todos. E para vocês pais, coloquem uma coisa em suas mentes, seus filhos são obrigações suas, então procurem sempre motivá-los e gere esta disposição e vontade de estudar dentre eles.

Nenhum voto, seja o primeiro



Larissa
21/09/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook