Motivos para uma demissão por justa causa

São muitas as pessoas que se questionam sobre suas atitudes e ações dentro da empresa, não? Será eu estou fazendo tudo certo? Será que posso ser demitido (a)? Enfim, estas e muitas outras são questões que sempre se faz presente na mente de um trabalhador, mas o receio de todos realmente é ser demitido por justa causa, ou seja, demissão que não dá direito ao trabalhador de receber nenhum benefício, como Seguro Desemprego, FGTS, multa de 40%, férias e outros. Desta forma, a questão que fica no ar é: ‘quais são os motivos para uma demissão por justa causa?’. Quer saber quais são os motivos que podem resultar em uma demissão por justa causa? Então, veja-os logo abaixo e se você deseja garantir seu emprego ou seus benefícios, coloque-os em prática:

             

-Furto ou roubo d objeto material da empresa e falsificação de documentos, incluindo atestados médicos;
-Negociar em nome da empresa sem que a mesma saiba disso;
-Mau procedimento ou má conduta, como por exemplo, utilizar a internet na empresa para acessar sites de conteúdo adulto, e tudo que está relacionado a atos de natureza sexual;
-Causa brigas e discussões, e caluniar os colegas de trabalho;
-Má vontade, negligência e até mesmo preguiça para realizar as tarefas profissionais;
-Condenação por crimes;
-Descumprir ondes do patrão;
-Divulgar segredos da empresa;
-Abandono do emprego por trinta dias;
-Se viciado em jogos de azar;
-Brigar ou caluniar terceiros que não possuem vinculo algum com a empresa;

Estes são os motivos que podem resultar em uma demissão por justa causa, sendo que é importante ressaltar que um trabalhar que está na empresa menos de um ano tem direito apenas ao saldo de salário e salário família, enquanto o trabalhador que já tiver mais de um ano na empresa tem direito ao saldo de salário, férias vencidas, acrescimento do terço constitucional e salário família. Desta forma, procure trabalhar honestamente e da melhor maneira possível, caso contrário, além de perder a confiança de seu atual chefe, você queimará a sua imagem com ele e com outros, já que a notícia se espalha, além de sujar a carteira de trabalho.

0 voto



Maikon
29/04/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página