Muay Thai emagrece em quanto tempo

Muay Thai é uma das atividades físicas mais praticadas pelas mulheres para perder peso, veja como ela funciona e quanto ela queima.

lutadorO Muay Thai teve origem  na Tailândia e tem como base alguns elementos do boxe. Consta que este esporte de combate foi desenvolvido há mais de mil anos atrás, e é considerado uma das mais poderosas lutas de contato físico com o adversário. O Muay Thai é avaliado como a atividade física que trabalha todo o corpo proporcionando um ótimo condicionamento físico, autoconfiança, concentração e emagrecimento,

Quando chegou ao Brasil, país onde as lutas marciais apresentam abertura cada vez maior na cena da prática esportiva, o Muay Thai conquistou bastante adeptos e as aulas da luta estão cada vez mais requisitadas nas academias com aulas frequentadas por um a parcela bem significativa do público feminino que muitas vezes buscam o emagrecimento através do esporte.

Muay Thai emagrece rápido?

A pessoa que pratica esse esporte além de melhorar sua aptidão física, acaba ganhando resistência cardiovascular, queimando calorias e substituindo massa gorda pela magra, que é benéfica para o ser humano. A prática de Muay Thai é tão eficientes, que uma única aula,  dependendo do organismo da pessoa, pode queimar de 800 a 1.000 calorias. Além de perder o peso, o atleta também  combate o sedentarismo! Com um programa de treino contínuo e intenso, sempre acompanhado por um profissional, é possível notar as primeiras diferenças, potencializadas durante o tempo de prática. Se sua intenção é perder peso, concilie este exercício físico com uma alimentação controlada e saudável.

Muay Thai como funciona?

muay thai

O Muay Thai é praticado normalmente com exercícios técnicos e aeróbicos mesclados, tendo como foco do atleta autodefesa e principalmente preparo físico. Nas aulas trabalham-se áreas dos cotovelos, pernas, canelas e punhos. Muitas academias fornecem aulas individuais ou coletivas, e tem como desenvolvimento da aula intercalar a intensidade dos movimentos e quanto mais rápido melhor, aumentando a queima calórica em pouco tempo. E o Muay Thai exige muito dos praticantes, pois é uma atividade física que tem sessões bem intensas, estabelecendo assim muito esforço do atleta no tempo que está sendo praticado.

Com o decorrer da aula dada e os movimentos aprendidos, é possível perceber que o Muay Thai proporciona também melhor coordenação motora e respiratória.

Muay Thai feminino?

São vários os benefícios oferecidos pela prática do Muay Thai ao público feminino. Muitas celebridades procuram a prática do esporte, como a apresentadora Sabrina Sato, que pratica a luta na imagem acima.

Com a procura feminina por esse esporte, as academias disponibilizam treinamento exclusivos para elas. Existe também o Thai Bo que originou-se da mistura do Muay Thai com música, que com o tempo chamado de Muay Thai feminino, e com o tempo cada vez mais esse esporte fica conhecido.

O Muay Thai emagrece  em pouco tempo e fornece vários benefícios ao corpo, para certificar, converse com pessoas que praticam a técnica! Procure sempre um profissional do esporte para acompanhar sua prática de Muay Thai.

Veja mais no Youtube sobre técnicas de Muay Thai:

Muay Thai Técnicas de Ataque Defesa Nivel Basico - GUARULHOS

Confira mais artigos sobre emagrece em quanto tempo

1 voto



Tainah
29/04/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Pratico Muay thai há alguns anos, quero afirmar que a reportagem está incompleta!

    SOMENTE a prática do Muay thai não é suficiente para perder “muito” peso. Há necessidade também de uma reeducação alimentar feita com acompanhamento de um(a) Nutricionista. Eu quando comecei aprática só comecei a perder alguns quilos depois de passar pela reeducação alimentar aliada à prática do Muay thai e corrida. Há companheiros de treino (que treina há mais de 3 anos que não perderam nada, pois somente vem treinar e não fazem nenhuma restrições a alimentação). Por isso reafrirmo; SOMENTE treinos de Muay Thai não é suficiente para perda considerável de peso

    Alípio Fernandes
    19/01/14 às 6:19 pm