Muay Thai emagrece em quanto tempo

Muay Thai é uma das atividades físicas mais praticadas pelas mulheres para perder peso, veja como ela funciona e quanto ela queima.

lutadorO Muay Thai teve origem  na Tailândia e tem como base alguns elementos do boxe. Consta que este esporte de combate foi desenvolvido há mais de mil anos atrás, e é considerado uma das mais poderosas lutas de contato físico com o adversário. O Muay Thai é avaliado como a atividade física que trabalha todo o corpo proporcionando um ótimo condicionamento físico, autoconfiança, concentração e emagrecimento,

Quando chegou ao Brasil, país onde as lutas marciais apresentam abertura cada vez maior na cena da prática esportiva, o Muay Thai conquistou bastante adeptos e as aulas da luta estão cada vez mais requisitadas nas academias com aulas frequentadas por um a parcela bem significativa do público feminino que muitas vezes buscam o emagrecimento através do esporte.

                       

Muay Thai emagrece rápido?

A pessoa que pratica esse esporte além de melhorar sua aptidão física, acaba ganhando resistência cardiovascular, queimando calorias e substituindo massa gorda pela magra, que é benéfica para o ser humano. A prática de Muay Thai é tão eficientes, que uma única aula,  dependendo do organismo da pessoa, pode queimar de 800 a 1.000 calorias. Além de perder o peso, o atleta também  combate o sedentarismo! Com um programa de treino contínuo e intenso, sempre acompanhado por um profissional, é possível notar as primeiras diferenças, potencializadas durante o tempo de prática. Se sua intenção é perder peso, concilie este exercício físico com uma alimentação controlada e saudável.

Muay Thai como funciona?

muay thai

O Muay Thai é praticado normalmente com exercícios técnicos e aeróbicos mesclados, tendo como foco do atleta autodefesa e principalmente preparo físico. Nas aulas trabalham-se áreas dos cotovelos, pernas, canelas e punhos. Muitas academias fornecem aulas individuais ou coletivas, e tem como desenvolvimento da aula intercalar a intensidade dos movimentos e quanto mais rápido melhor, aumentando a queima calórica em pouco tempo. E o Muay Thai exige muito dos praticantes, pois é uma atividade física que tem sessões bem intensas, estabelecendo assim muito esforço do atleta no tempo que está sendo praticado.

Com o decorrer da aula dada e os movimentos aprendidos, é possível perceber que o Muay Thai proporciona também melhor coordenação motora e respiratória.

Muay Thai feminino?

São vários os benefícios oferecidos pela prática do Muay Thai ao público feminino. Muitas celebridades procuram a prática do esporte, como a apresentadora Sabrina Sato, que pratica a luta na imagem acima.

Com a procura feminina por esse esporte, as academias disponibilizam treinamento exclusivos para elas. Existe também o Thai Bo que originou-se da mistura do Muay Thai com música, que com o tempo chamado de Muay Thai feminino, e com o tempo cada vez mais esse esporte fica conhecido.

O Muay Thai emagrece  em pouco tempo e fornece vários benefícios ao corpo, para certificar, converse com pessoas que praticam a técnica! Procure sempre um profissional do esporte para acompanhar sua prática de Muay Thai.

Veja mais no Youtube sobre técnicas de Muay Thai:

Confira mais artigos sobre Muay thai

1 vote



Tainah
29/04/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Vicente Rodrigues - 16/03/2014

    Parabéns pelo Artigo tá muito Completo. Você abordou muito bem sobre esses mitos que existem por aí onde Para Emagrecer tem que malhar todo dia...a maioria das pessoas acham que sabem de tudo; Principalmente nas academias. É importante esclarecer sempre a verdade Temos que levar em consideração, a Genética, Alimentação, e Principalmente o Repouso. Muitas pessoas acreditam que está na academia treinando muito além dos limites, irão alcançar resultados satisfatórios, e a ciência tem nos mostrado totalmente o contrário. Claro que importante se exercitar independente de qual seja o exercício. Já se foi comprovado cientificamente que apenas 20% dos exercícios corresponde ao Emagrecimento e os 80% são resultados de uma Boa Reeducação Alimentar. Então é importante focar em uma Alimentação de Qualidade pois na verdade o que Emagrece, Não é a QUANTIDADE dos ALIMENTOS mais sim a QUALIDADE. Abraço e Sucesso.