Musculação hipertrofia

Para o exercício de musculação ser adequado, precisa chegar a hipertrofia muscular. Entenda melhor o que é, e como conseguir.

musculação Rosca simultânea

Em relação à musculação sempre fica uma dúvida quanto ao número de repetições e a quantidade de séries ideal para obter a hipertrofia muscular, então, qual será o número correto: 3x10, 3x8, 5x7, 8x12, 2x10? E qual o tempo de execução? O principal problema em relação a este assunto é a teimosia o famoso método de “receita do bolo”, isto é, como se o músculo estivesse crescendo, assim para colocar um ponto final nisto, profissionais afirmam que não podem passar de 12 repetições, sendo que na 8° o músculo já começa a crescer. Mas caso seja realizada 10 repetições para a rosca de bíceps em 10 segundos, será que o resultado será o mesmo no dobro o tempo? E no triplo? E mais lentamente? Caso o exercício seja executado mais lentamente você obviamente levará mais tempo para descontrair do que contrair, além de que a velocidade de execução do exercício também altera o resultado do volume muscular, a forma de recrutamento das unidades motoras e ainda as adaptações bioquímicas.

Desta forma, o aumento da fibra muscular na secção transversa do músculo depende totalmente da resposta do organismo ao exercício, além de sua intensidade e duração. No entanto, a hipertrofia muscular pode ser temporária, isto é, você pode notar o crescimento no momento da realização dos exercícios ou então, podem ser permanentes, o qual permanece visível em 3 ou mais dias sem atividade física. O recomendado é que os treinos tenham de 6 a 12 repetições com carga de no máximo 85% do peso suportado pelo praticante, além de que é preciso trabalhar séries por grupo muscular, sendo mais do que 3 séries. Quanto a frequência semanal para cada grupo muscular, saiba que dentre 1 a 3 dias por semana é o suficiente, e o intervalo deve ser de 48 a 72 horas. Lembrando que a velocidade de execução mais indicada para a realização do exercício é lenta, e com intervalo entre os exercícios e treinos de 20 segundos a no máximo 1 minuto.

Mais sobre Musculação hipertrofia

No entanto, como já dito, cada corpo responde de uma forma aos exercícios executados, desta forma, caso ainda esteja em dúvidas em relação a algum ponto ou até mesmo quais são os melhores exercícios para hipertrofia muscular para seu biotipo, solicite auxilio de um profissional, até porque você precisará da ajuda de alguém para realizar os exercícios de forma adequada para evitar qualquer tipo de contusão.

Conheça mais sobre a musculação:

10/06/10 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar