Músicas românticas internacionais antigas

Em busca da trilha sonora perfeita? Conheça um pouco da evolução das músicas e aprecie românticas canções internacionais antigas.

Se você acorda frequentemente com músicas românticas tocando na sua cabeça, percebe que está se envolvendo no ritmo doce por horas e horas pensando em alguém, ou as letras sentimentais começam a fazer sentido, prepare-se: você está apaixonado. Os sons internacionais sempre fizeram muito sucesso e, querendo ou não, todo mundo conhece algumas canções – geralmente as mais antigas, talvez um tanto nostálgicas - que, mesmo que não conheçamos o idioma e não saibamos exatamente o que querem dizer, nos transmitem uma certa “inspiração”.

Relembre ou conheça agora, para deixar seu dia mais agradável ou ouvir na companhia de quem você ama, algumas delas. Aproveite para viajar um pouco na história da indústria fonográfica das últimas décadas, durante as quais surgiram grandes antigas bandas internacionais e, claro, nos sentimentos e boas sensações.

Mais sobre músicas românticas internacionais antigas

Músicas Românticas Internacionais Antigas Anos 70

Os Anos 70 foram marcados por duas vertentes internacionais diferentes. A primeira foi composta por músicas com sons pesados e letras cheias de rebeldia, e a segunda por batidas disco, com performances cheias de ostentação.

Surgiram gêneros como o Punk Rock, representado por bandas como Ramones, The Clash e Sex Pistols, o Hard Rock, marcado, por exemplo, por AC/DC, Kiss, Iron Maiden, Black Sabbath e Scorpions, o Rock Progessivo, tocado principalmente por Pink Floyd, e o Glam Rock, com músicos como Elton John e David Bowie.

De qualquer forma, foi também nessa época que surgiram diversas músicas românticas tranquilas e doces, agora “antigas”, mas que ainda agradam e embalam qualquer pessoa apaixonada.

Músicas Românticas Internacionais Antigas Anos 80

As músicas internacionais nos Anos 80 ganharam um caráter mais individualista e melancólico, com letras mais introspectivas, falando de sentimentos mais profundos. Surgiram nessa época bandas como The Cure, The Smiths e U2.

Também nos Anos 80 foi desenvolvido o estilo musical conhecido como New Wave, tocado por Blondie, The Police e New Order, por exemplo, que era uma versão mais leve do Punk Rock. O Heavy Metal, ao mesmo tempo em que manteve suas antigas músicas pesadas, como fez a banda Mettalica, dividiu-se em versões mais leves e comerciais, como as de Bon Jovi.

Nessa década passaram a conviver, ao mesmo tempo, diversos estilos musicais nacionais e internacionais diferentes, e a música foi tornando-se cada vez mais popular, sendo divulgada através de videoclipes, a mais nova invenção. Muitos deles, repetidos incontavelmente, traziam sentimentos de amor e imagens românticas, inspirando muitos casais.

Músicas Românticas Internacionais Antigas Anos 90

Os Anos 90 são, provavelmente, a época em que foram lançadas as músicas românticas internacionais antigas de maior sucesso e mais conhecidas pelas pessoas nos dias de hoje.

A maioria das “Love Songs” que vem à mente quando estamos pensando em momentos ternos vem desse período: melodias extremamente doces, letras que falam de emoções e paixões profundas e sons envolventes, frequentemente utilizadas como temas de filmes.

Também foram bastante tocadas as músicas do estilo Grunge, recém-lançado, basicamente uma experimentação de ritmos simples com instrumentos pesados de bandas como Nirvana e Pearl Jam. Outros grandes nomes internacionais da indústria fonográfica dos Anos 90 foram Oasis, Radiohead, Red Hot Chili Peppers, Alice in Chains e Guns ‘n Roses.

A verdade é que, independentemente da época em que foram escritas e gravadas, antigas ou recentes, nacionais ou internacionais, músicas marcantes, principalmente as românticas, têm o poder de nos transportar, ainda que apenas dentro da imaginação, para outros lugares, trazer memórias ou despertar sonhos, retomar ou alimentar emoções. Todo bom momento merece uma boa trilha sonora.

E como o amor não tem época, confira também no canal do Portal ZUN no Youtube as melhores músicas românticas internacionais atuais para ouvir.

Veja mais sobre músicas românticas internacionais antigas

07/05/13 por Luane

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Eu adoro músicas antigas não troco elas por nada neste mundo, elas me fazem sentir-se muito bem com a vida.

    glovane gomes

    20/06/14

  2. Gostei muito deste site que relembra as músicas antigas que curtíamos no passado e continuam na atualidade lindas e maravilhosas.

    glovane gomes

    20/06/14

  3. Musicas antigas me emociona eu gosto mais não sou muito chegada mas valorizo ,e muitas musicas nos trazem recordação d criança ,estórias contadas pelos pais avó , avô etc....

    antonieta vaz dos anjos

    18/02/14

  4. Eu sou apaixonada por musicas faz eu me senti bem , obrigada todos cantores e compositores

    antonieta vaz dos anjos

    18/02/14

Comentar