Músicas sertanejas universitárias que estão nas paradas de sucesso

Músicas sertanejas universitárias que estão nas paradas de sucesso

AA moda agora não é mais aquele sertanejo de raiz que canta a vida no campo e seus costumes, com sanfona caipira, o chamado “modão de viola” ou ainda aquelas músicas com melodias tranquilas e românticas de um amor idealizado e muitas vezes impossível.
O novo embalo da atualidade nesse mesmo gênero musical é a música sertaneja universitária, com canções que mexem com a galera e que já caiu no gosto da moçada. Esse estilo de música se expandiu primeiramente em festas ao redor das universidades e tinham como púbico alvo acadêmicos e universitários, depois se tornaram conhecidas e hoje fazem sucesso em todo o Brasil.
Muitos cantores e s duplas foram consagrados através do Sertanejo Universitário, como Luan Santana, Michel Teló, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius entre tantos outros; alguns cantores já consagrados, aproveitando do prestígio que tem e de seus sucessos consagrados há anos, ou mesmo de um bom momento em sua carreira, incentivam, dão apoio e investem intensamente nos novos cantores ou novas duplas.
Algumas músicas sertanejas universitárias que estão nas principais paradas de sucesso do Brasil, são:
Amo noite e dia – Jorge e Mateus
A dupla que desde 2005 buscava seu reconhecimento foi surpreendida com o disco Jorge & Mateus – Ao Vivo em Goiânia, que em 2007 correspondeu às expectativas da dupla com também a gravação do DVD.
Amar não é pecado – Luan Santana
Apesar de muito jovem, Luan Santana (20) é um dos que alcançam o topo dos hits do momento na música sertaneja universitária.
Chora me Liga- João Bosco e Vinícius
A dupla que se conhece há 20 anos, mas que apenas em 2002 lançaram seu primeiro álbum oficialmente, atingiram um número considerável de vendas: 40 mil cópias.
Fugidinha – Michel Teló
Michel iniciou sua carreira como vocalista do grupo Tradição e hoje faz sucesso como cantor de sertanejo universitário.
Bola de Cristal Ao Vivo – Fernando e Sorocaba
Em 2008, a consagração da dupla chegou com o lançamento do CD e DVD Bala de Prata e não parou até hoje.
Você encontrará essas músicas e várias outras nas paradas de sucesso das rádios de todo país, ou – algumas delas – no CD O Melhor do Sertanejo Universitário Vol. 3, lá está contido os melhores cantores e as melhores duplas que interpretam as músicas do momento.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thais
19/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook