No dia das mães surpreenda com bonitas mensagens

No dia das mães surpreenda com bonitas mensagens

Visualize a cena: todos estão na cozinha para o tradicional almoço de Dia das Mães. Pouco antes de comerem, você pede a atenção de todos e começa a recitar (ou ler) algum texto, verso, ou mesmo um poeminha para sua mãe. Após o término, sua mãe lhe abraça e agradece a surpresa.

             

Mas antes de começar a procurar textos e mensagens para ela, você sabe de onde se originou a comemoração? Segundo a mitologia, o Dia das Mães mais antigo era uma comemoração grega que celebrava o início da primavera com festas à Reia, a mãe dos deuses. No início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães, era chamado de “Mothering Day”, fato que deu origem ao “mothering cake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

A data passou a ser oficial no Brasil em 1939, quando o então presidente Getúlio Vargas decretou que seria comemorado no segundo domingo de maio.

Voltando às mensagens, existem vários sites que contém diversos tipos de mensagens para sua mãe, como o “pensador.info”, “mensagensepoemas.uol.com.br” e o “belasmensagens.com.br”. Vale lembrar que esses sites não necessitam de cadastro para poder visualizar e copiar as mensagens. Entretanto, caso você não queira dedicar um texto ou poema por serem longos, pode recitar alguns versinhos para a pessoa que lhe trouxe a este mundo.

“Mas eu não quero copiar nenhuma mensagem para minha mãe!”. Tudo bem, você não precisa necessariamente copiar uma. Basta ter bastante criatividade e criar a sua própria dedicatória. “E se eu não tiver muita criatividade?” Sem problemas… Acesse esses sites e dê uma olhada nas mensagens que lá estão não para fazer igual ou para copiá-las, mas para poder conseguir alguma inspiração.

Assim, não importa se você escreveu sua própria mensagem ou se copiou uma da internet. O que realmente vale é a intenção de agradar sua mãe e surpreendê-la nesta data tão especial, apesar de que todos os dias do ano deveriam ser dedicados a ela.

0 voto



Jose Paulo
24/03/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. as mães

    carolina araujo
    15/04/09 às 10:24 pm