O aparelho abdominal é bom para os iniciantes

O aparelho abdominal é bom para os iniciantes

Abdômen sarado, com a popular aparência “tanquinho” é o objetivo de muitas pessoas que trabalham os músculos do corpo com exercícios em academia, cuidando da boa forma, e também daqueles que mantém a rotina de exercícios feita dentro da própria casa. Para os iniciantes nesses grupos, uma pergunta aparece como pontual: os aparelhos abdominais funcionam para iniciantes?
A primeira resposta é sim. Mas, seguir um programa de condicionamento e realizar os exercícios de maneira correta é a recomendação primária para os iniciantes. Funciona se o praticante possuir conhecimento sobre o movimento que está realizando. Uma série de 20 repetições a cada dois dias, por exemplo, é um bom começo, mas o ideal é que um profissional seja consultado durante a compra do aparelho, ou no ingresso da academia, e que ele estabeleça uma série de acordo com as suas necessidades físicas.

Uma sugestão bastante recomendada para os usuários iniciantes: no instante em que se levanta o tronco concentrar-se no movimento e manter a posição por 2 segundos leva à isometria, que potencializa a malhação. Para melhores efeitos, mantenha um intervalo entre as séries e não ultrapasse 60 segundos. Não confunda: o músculo do abdômen é constituído de uma só parte, portanto você deve trabalhar integralmente toda a parte da barriga, de acordo com o recomendado.

Se você quer perder a gordura da barriga, esse não é exercício mais indicado. O aparelho tem a finalidade de trabalhar os músculos, o que só acontece depois que a gordura é eliminada. Neste caso, deve-se praticar exercícios aeróbicos como a corrida e depois, fortalecer os músculos com os aparelhos. Mas, saiba diversificar e aumentar as séries quando a prática ficar mais fácil.

Exercícios em aparelhos também não precisam ser executados todos os dias. Todo o conjunto muscular do organismo precisa de até 48 horas, para repousar e relaxar, recuperando-se das horas de malhação e ganhar o fortalecimento desejado. Para quem quer praticar todos os dias o ideal é que o exercício seja intercalado com práticas aeróbicas e exercícios leves, de relaxamento e meditação.

São inúmeros os modelos e especificidades dos aparelhos abdominais, mas, alguns modelos são limitados. A prática sem o instrumento também é um bom recurso para quem quer diversificar suas séries de exercícios, desde que você mantenha a posição correta, para não causar danos à coluna ou ao pescoço.

Nenhum voto, seja o primeiro



Jessica
23/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook