O exercício que mais emagrece segundo especialistas

Os exercícios físicos podem ser classificados e apontados por especialistas como os que emagrecem ou não. Veja aqui quais são eles.

Mulher com balança na mão

Grande parte da população brasileira não está contente com o seu peso, e deseja perder peso fazendo alguma atividade que emagrece. Mas a grande dúvida é em relação à qual exercício que físico que mais emagrece. O exercício mais recomendado por especialistas é o exercício aeróbico. Ele é apontado como sendo o exercício que mais emagrece segundo especialistas.

                       

Exercício aeróbico de baixa intensidade

Os especialistas acreditam que o exercício aeróbico de baixa intensidade, por mais tempo é um dos pioneiros entre o exercício que mais emagrece. Quando falamos sobre este tipo de exercício que emagrece, estamos citando o exercício que utiliza mais tempo e menos quantidade de frequência cardíaca. Neste caso, o corpo necessita de mais energia e tem mais tempo de produzi-la e queimá-la. O exercício aeróbico de baixa intensidade que mais emagrece é a caminhada, embora não produza o mesmo efeito de uma corrida (um exercício aeróbico de alta intensidade). Para quem deseja perder peso de forma lenta e menos intensa. O exercício aeróbico de baixa intensidade é extremamente recomendável pelos especialistas entre os vários tipos de exercício que emagrecem.

Caminhada

Exercício aeróbico de alta intensidade

Para aqueles que possuem saúde e disposição de sobra, o exercício que mais emagrece e auxilia na perda de peso e controle de doenças cardíacas segundo os especialistas é o exercício aeróbico de alta intensidade. Apesar de ser realizado em menos tempo, como no exercício aeróbico de baixa intensidade, este tipo de exercício envolve e aceleração e manutenção dos batimentos cardíacos. São auxiliadores no bom funcionamento do coração, e ao mesmo tempo, são exercícios que emagrecem. O exercício aeróbico que mais emagrece segundo os especialistas do assunto  é a corrida. Neste tipo de atividade física, a respiração e os batimentos cardíacos são diretamente relacionados à perda de energia e calorias do corpo, o que pode resultar na perda de peso rápida e saudável.

Correndo 2

Os especialistas afirmam que não é todo exercício físico que emagrece. Alguns são responsáveis apenas pela perda de líquidos do corpo, o que aparentemente pode ser uma perda de peso. A melhor forma de perder peso com saúde é conciliar o exercício físico com uma dieta elaborada por especialistas do assunto.

Saiba mais sobre exercícios e perda de peso

0 votes



Ana Maria
17/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook