O exercício que mais emagrece segundo especialistas

Os exercícios físicos podem ser classificados e apontados por especialistas como os que emagrecem ou não. Veja aqui quais são eles.

Mulher com balança na mão

Grande parte da população brasileira não está contente com o seu peso, e deseja perder peso fazendo alguma atividade que emagrece. Mas a grande dúvida é em relação à qual exercício que físico que mais emagrece. O exercício mais recomendado por especialistas é o exercício aeróbico. Ele é apontado como sendo o exercício que mais emagrece segundo especialistas.

Exercício aeróbico de baixa intensidade

Os especialistas acreditam que o exercício aeróbico de baixa intensidade, por mais tempo é um dos pioneiros entre o exercício que mais emagrece. Quando falamos sobre este tipo de exercício que emagrece, estamos citando o exercício que utiliza mais tempo e menos quantidade de frequência cardíaca. Neste caso, o corpo necessita de mais energia e tem mais tempo de produzi-la e queimá-la. O exercício aeróbico de baixa intensidade que mais emagrece é a caminhada, embora não produza o mesmo efeito de uma corrida (um exercício aeróbico de alta intensidade). Para quem deseja perder peso de forma lenta e menos intensa. O exercício aeróbico de baixa intensidade é extremamente recomendável pelos especialistas entre os vários tipos de exercício que emagrecem.

Caminhada

Exercício aeróbico de alta intensidade

Para aqueles que possuem saúde e disposição de sobra, o exercício que mais emagrece e auxilia na perda de peso e controle de doenças cardíacas segundo os especialistas é o exercício aeróbico de alta intensidade. Apesar de ser realizado em menos tempo, como no exercício aeróbico de baixa intensidade, este tipo de exercício envolve e aceleração e manutenção dos batimentos cardíacos. São auxiliadores no bom funcionamento do coração, e ao mesmo tempo, são exercícios que emagrecem. O exercício aeróbico que mais emagrece segundo os especialistas do assunto  é a corrida. Neste tipo de atividade física, a respiração e os batimentos cardíacos são diretamente relacionados à perda de energia e calorias do corpo, o que pode resultar na perda de peso rápida e saudável.

Correndo 2

Os especialistas afirmam que não é todo exercício físico que emagrece. Alguns são responsáveis apenas pela perda de líquidos do corpo, o que aparentemente pode ser uma perda de peso. A melhor forma de perder peso com saúde é conciliar o exercício físico com uma dieta elaborada por especialistas do assunto.

Saiba mais sobre exercícios e perda de peso

Nenhum voto, seja o primeiro



Ana Maria
17/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Parabéns pelo Artigo tá muito Completo.

    Você abordou muito bem sobre esses mitos que existem por aí onde Para Emagrecer tem que malhar todo dia…a maioria das pessoas acham que sabem de tudo; Principalmente nas academias. É importante esclarecer sempre a verdade

    Temos que levar em consideração, a Genética, Alimentação, e Principalmente o Repouso. Muitas pessoas acreditam que está na academia treinando muito além dos limites, irão alcançar resultados satisfatórios, e a ciência tem nos mostrado totalmente o contrário. Claro que importante se exercitar independente de qual seja o exercício.

    Já se foi comprovado cientificamente que apenas 20% dos exercícios corresponde ao Emagrecimento e os 80% são resultados de uma Boa Reeducação Alimentar.

    Então é importante focar em uma Alimentação de Qualidade pois na verdade o que Emagrece, Não é a QUANTIDADE dos ALIMENTOS mais sim a QUALIDADE.

    Abraço e Sucesso.

    Vicente Rodrigues
    16/03/14 às 4:53 pm