O que é bom para tirar manchas de espinhas do rosto

As espinhas são terríveis e aparecem no rosto e até mesmo nas costas. Saiba o que fazer quando elas mancham a sua pele.

As temidas acnes, mais conhecidas como espinhas são verdadeiramente o terror de qualquer jovem ou adulto, principalmente quando as espinhas aparecem com maior intensidade na face. Vergonha e sentimento de infelicidade com o corpo é o que predomina, principalmente na idade entre 12 aos 20 anos, idade em que a acne aparece com maior freqüência, fazendo com que meninos e meninas se escondam para que ninguém veja tal imperfeição. No entanto, espremer algumas espinhas ou até mesmo cutucar é um ato super comum entre as pessoas que sofrem com o aparecimento de acne em todo o corpo, e isso faz com que a pele sofra ainda mais, ou melhor, resulte no aparecimento de manchas, além de machucar. Mas, evitar o aparecimento de acnes da pele é complicado, e tirar as manchas causadas pelo tal problema?

Caso você esteja com o rosto com algumas manchas leves e superficiais, saiba que alguns tratamentos caseiros podem proporcionar grande eficácia no combate das manchas, como por exemplo, a aplicação de cosméticos, como cremes e fórmulas específicas e indicadas por profissional para proporcionar melhora na face quanto a mancha. No entanto, quando as manchas encontram-se em um estado mais avançado, a melhor alternativa para tirar as manchas causadas pelas espinhas é o peeling e procedimentos estéticos a base de laser, os quais são ótimas técnicas para amenizar e até mesmo remover de vez as manchas da pele. Caso você esteja na adolescência, solicite aos seus pais que te encaminhem a um dermatologista para que o mesmo faça uma avaliação da pele e assim indique o melhor tratamento a ser feito para combater o aparecimento de espinhas, e consequentemente de manchas.

Além disso, para que você evite o aparecimento de novas manchas na pele causadas pelas espinhas, seja feito ou não algum tipo de tratamento é realizar a aplicação diária de protetor solar para proteger a pele dos raios nocivos do sol, os quais são um dos responsáveis pelas manchas. No entanto, não pense que é qualquer protetor solar que você pode aplicar na face, saiba que é preciso usar filtro solar específico para o rosto, e se você sofre com o excesso de oleosidade, o que provavelmente deve ocorrer, aplique apenas protetor solar livre de óleo, assim você evitará ainda mais a oleosidade e consequentemente o aparecimento de novas espinhas. Não pense que deve ser aplicado apenas uma vez ao dia, sendo que a cada duas horas é indicado que você reaplique o produto, e o mesmo deve conter fator FPS acima de 15, caso contrário, a proteção será mínima.

2 votos



Maikon
10/09/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. essas dicas me ajudaram muito. amei

    lara
    04/02/14 às 2:13 pm