O que é crédito pessoal


O que é crédito pessoal

Sempre se ouve falar em crédito pessoal. Mas o que é isso? Crédito pessoal é o crédito concedido por agências bancárias para conseguir a aquisição de qualquer tipo de consumo. É o famoso empréstimo pessoal, onde pode ser depositado em conta corrente o valor solicitado ou através de cheques nominativos. É um dinheiro colocado a disposição do devedor para que ele faça uso do valor livremente e por isso é chamado de crédito pessoal. Para obter o crédito pessoal muitas vezes precisa-se de uma garantia, como por exemplo o registro em carteira para comprovar fundos, ou então um avalista, uma pessoa que se disponibilize a ser fiador e pagar as parcelas caso a outra não o faça. Os lugares mais apropriados para fazer esse tipo de empréstimo são bancos, financeiras e cooperativas de crédito, que são lugares habilitados e autorizados para trabalhar com esse tipo de coisa. O prazo em que essas financeiras e bancos fazem o empréstimo para pagar parcelado é de 1 a 24 vezes, dependendo do valor do empréstimo e da forma de pagamento que a pessoa quer. O crédito pessoal pode ser solicitado e na maioria das vezes o é na quitação de dívidas e na regularização delas. Mas lembre-se que antes de solicitar o empréstimo, ou crédito pessoal você deve se informar sobre a taxa de juros cobrada pelo banco, e não atrasar na data de pagamento, pois isso implicará em mais juros ainda. O crédito pessoal pode ser refinanciado, mas antes de fazer isso você deve também analisar o valor que ficará a sua parcela.

             
0 voto



Mariana
19/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. um pouco sem entender mais detalhes fiz um emprestimo pessoal de 400 reais dividido em 5 vezes.como q é feito o pagamento das parcelas?.obrigado.

    jailson monteiro
    20/10/12 às 8:35 am
  2. Olá, bastante informativo o seu artigo. Hoje, os bancos já disponibilizam informações mais completas sobre as taxas, valores e outras informações que os interessados possam precisar, assim fica mais fácil escolher uma opção adequada à necessidade.
    Abs.

    Rafaela
    23/09/10 às 2:40 pm

X
Curta a página