O que é necessário para fazer uma boa prova no ENEM


O que é necessário para fazer uma boa prova no ENEM

Antes de qualquer coisa é necessário estar tranquilo, nervosismo nessa hora só atrapalha, portanto esqueça o mundo fora da sala de aula e se concentre apenas na sua prova, tente se desligar de tudo, leia com atenção o tema da sua redação e procure o máximo de informação que puder no seu banco de memória para elaborar o melhor que conseguir, já que a redação vale 50% da nota da prova. Leia as questões com atenção, procure não demorar muito tempo para responder, responda as que achar mais fácil primeiro, deixe as que julgar mais “complicada” para depois. As perguntas como são de múltiplas escolhas podem te ajudar, primeiramente elimine as que você tem certeza que não são a resposta certa, depois é só ir à resposta correta. Geralmente as perguntas possuem certas explicações que tenham a ver com o tema da redação, portanto muita atenção, porque assim você pode ir colhendo informações para redigir a sua.

             

Assistir televisão até uns dois meses antes da realização da prova ajuda muito porque os temas da redação e das questões são sempre atuais, então toda a informação é útil. Ter calma na hora de passar as respostas para o gabarito é importante para não errar. Não sair na noite anterior a prova, não beber nem fumar, porque o sono, a bebida e o cigarro deixam o raciocínio lento, leve uma garrafa com água, uma barra de cereal e bala, pra não ter que ficar saindo para ir ao banheiro, para não passar fome e também porque o açúcar acelera a pensamento e estimula a memória. Estas são apenas algumas dicas para você poder relaxar e se sentir bem na hora da prova, o estudo é indispensável e o seu desempenho depende exclusivamente de você, as únicas coisas que realmente são necessárias na hora prova é concentração, estudos e calma.

0 voto



Carol
17/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Antes de qualquer coisa é necessário estar tranquilo, nervosismo nessa hora só atrapalha, portanto esqueça o mundo fora da sala de aula e se concentre apenas na sua prova, tente se desligar de tudo, leia com atenção o tema da sua redação e procure o máximo de informação que puder no seu banco de memória para elaborar o melhor que conseguir, já que a redação vale 50% da nota da prova. Leia as questões com atenção, procure não demorar muito tempo para responder

    bruna
    16/11/09 às 8:18 pm
  2. hum…
    foi muito bom as dicas de vocés obrigada pelo o apoio obrigada mesmo bjs e um abraçao

    bruna
    16/11/09 às 8:15 pm

X
Curta a página