O que é Shekinah


O que é Shekinah
A palavra Shekinah vem de um termo hebraico, que também pode ser denominado como Shechinah, Shekina, Shechina, Schechinah e Shekiná. Se você já ouviu este termo, porém não tem nenhuma idéia do que possa significar, logo a seguir esta dúvida vai ser esclarecida, mas antes gostaria de lhe recomendar a música “Derrama sua Shekinah” de Denis Salles, que fala sobre a Shekinah e possui uma letra muito bonita.

Mas enfim, o termo Shekinah que é uma palavra derivada da raiz hebraica, significa a “Divina Presença”, ou seja, “habitar”, “fazer morada”. O Shekinah é uma energia poderosíssima que pode vir apenas de Deus. Este termo é utilizado porque um dia Deus derramou a Sua Shekinah sobre uma casa de levitas e sacerdotes que tocavam trombetas e diziam que o Senho era bom e que a Sua missericordia durava para sempre, e esta casa se encheu de fumaça, e do Espirito Santo de Deus.

             

Por isso hoje muitas músicas fala sobre a Shekinah, que é o poder, o fogo de Deus. Logo acima você vê uma foto que retrata como seria. Mas é algo sobrenatural e que envolve sua fé. Você pode estar pedindo para que Deus envie Sua Shekinah, derramando Sua glória e Seu Espirito sobre sua casa, assim como Ele já fez. Basta crer caro leitor, que Deus te aguarda de braços abertos.

0 voto



Larissa
02/07/09
Tags:


Artigos relacionados com O que é Shekinah
  • No related posts

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Há outras definições deste termo bastante controversas. Este termo não está na Bíblia.

    lcbrun
    20/06/12 às 10:11 am
  2. eu esto pensando seria mente por esse nome em meu salao de beleza pois ja pensei em tantos mas com um significado sertamente serei abençoada co este nome

    elaine
    04/05/12 às 9:57 am
  3. SHEKINA seria a energia do ESPIRITO SANTO….

    VANIA
    13/12/11 às 2:21 pm
  4. Tanto ouvia falar na SHEKNAH de Deus,que não sabia o significado- adorei derrama Senhor tua shekinah sobre nós!

    maria ribeiro
    24/10/11 às 2:23 pm
  5. Estou muito procupado com tanta divulgação do termo (não bíblico) shekinah. esa palavra faz parte dos manuscritos cabalistico da mitologia judaica e não tem nada a ver com presença, glória ou morada de Deus. è um termo com significados obscuros entre os tais : deusa de fertilidade do universo, rainha dos ceus e por aí vai.
    se analizarmos a Bíblia hebraica, veremos que o termo usado para expressar a glória , presença e habitação de Deus e (cavod). Que Deus os abençoe.

    Joaquim cardoso
    08/03/10 às 10:55 pm
  6. Muito bom esse artigo, esclarecedor …

    Joize
    27/08/09 às 5:51 pm

X
Curta a página