O que é um fenômeno

O que é um fenômeno

Se olharmos em um dicionário, encontraremos diversas definições para a palavra fenômeno. De acordo com o minidicionário “Aurélio” fenômeno é: Qualquer modificação operada nos corpos pelos agentes físicos ou químicos; Tudo quanto é percebido pelos sentidos ou pela consciência; Fato de natureza moral ou social; Tudo que se observa se extraordinário no ar ou no céu; O que é raro ou surpreendente; Pessoa ou objeto com algo anormal ou extraordinário.

Após estas inúmeras definições para a seguinte palavra podemos rapidamente entender o que ela de fato significa. Fenômeno não é algo insignificante, mas algo que chame a atenção, um acontecimento formidável e marcante.

O aquecimento global, por exemplo, é um fenômeno natural, que existe há muito mais de 150 anos. Um grande problema que conforme o tempo passa vem trazendo sérias preocupações a toda a humanidade. E o pior de tudo é que o aquecimento global, não é algo que aos pouco vai evoluindo, muito pelo contrário, é de acordo com as atitudes do ser humano que ele se evolui, por este motivo suas consequências tem sido maiores do que podíamos imaginar.

Para combater o aquecimento global primeiramente é preciso modificar a forma como o ser humano pensa, pois se cada um fizesse a sua parte, tudo estaria resolvido, mas a poluição, o desmatamento, as queimadas, enfim, e todos estes descuidos, são os maiores causadores do aquecimento global, por isso seja uma pessoa inteligente e ajude a humanidade para que o seu futuro e o de seus filhos seja melhor e garantido.

Enfim, acredito que você já tenha entendido o significado da palavra fenômeno, mas caso houver dúvidas estamos a tua disposição.

Nenhum voto, seja o primeiro



Larissa
30/12/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Fenómeno é tudo aquilo que acontece no nosso meio em que vivemos

    felix
    24/02/14 às 2:04 pm