O que é um indivíduo assexuado


O que é um indivíduo assexuado

A assexualidade é uma característica da orientação sexual em que o indivíduo não sente nenhuma atração sexual, seja pelo sexo oposto ou pelo sexo igual. Há quem diga que a assexualidade seja uma orientação sexual, já outras consideram esta como uma disfunção sexual, nada mais do que um distúrbio que faz com que i indivíduo não tenha nenhuma vontade ou desejo de praticar algum tipo de relação sexual, tendo como causa: problemas hormonais, não ter encontrado a pessoa certa, desenvolvimento tardio de atração, abuso sexual e até mesmo repressão sexual.

             

Muitas pessoas consideradas assexuais desconsideram estes motivos citados logo acima, sendo que para alguns indivíduos que possuem este fator relatam que não sente nenhum tipo de angústia, onde a assexualidade não deveria ser vista como um distúrbio emocional ou médico. Entre as pessoas que foram identificadas como assexuais, existem entre elas a presença ou a ausência de uma direção sexual ou de atração romântica. Assim, há indivíduo que contam com ambos, já outros com apenas um dos fatores e outros com nenhum. Mas para muitos ser um indivíduo assexual é não possuir nenhuma direção sexual, atração romântica ou até mesmo ambos.

Par5a os indivíduos que possuem sentimentos de atração romântica, possuem também desejos por relacionamentos românticos, no entanto, estes se encontram em uma situação complicada e difícil, pois não é comum encontrar ou se apaixonar por pessoas que sejam assexuais. O assexualismo ainda é um assunto recente e não se sabe muito sobre o mesmo, sendo que há especialistas que concluíram que pode ser considerado como uma orientação sexual, como o homossexualismo e bissexualismo. Será?

0 voto



Maikon
14/04/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Sou assexuado e não me sinto ruim sendo assim. Quando penso em sexo eu tenho muito nojo e eu não sinto vontade de beijar ou namorar, mas eu me sinto normal assim. É como se eu ainda fosse criança.

    Gabriel
    05/11/12 às 11:08 pm
  2. Eu! gostaria muito de entender mas, sobre este assunto, tive uma experiência com uma pessoa.(homem)E não sei como ajudalo, e ele tenhe depressão. e isso tenhe tratamento? esta bebendo muito.Eu percebia ele estranho. aquardo resposta!

    maria aparecida ferreira de lira
    19/09/12 às 6:37 pm
  3. Na verdade eu acho que o individuo assexuado só é diferente das outras pessoas neste sentido de não fazer sexo (por vontade ou por disfunções sexuais).Enfim, são pessoas normais com essa pequena diferença insignificante.
    Questionar quem se demonina assim por qualquer motivo que seja contitui-se de crime de preconceito assim como com os homossexuais.
    ^^

    Will
    30/01/11 às 5:35 pm
  4. Um indivíduo assexuado pode se sentir assim pelo fato da existência de timidez, e/ou medo de não saber como agir na hora “h”! O número de pessoas assexuadas não é alto, pelo fato dos jovens estarem perdendo a virgindade, cada vez mais cedo, prova disso é a alta taxa de gravidez na adolescência!

    Marjourie
    11/01/11 às 8:38 pm
  5. o indivíduo assexuado, pode sentir-se assim, por medo de não saber como agir na hora ‘h’.
    Não é comum ver pessoas assexuadas hoje em dia, pelo fato de os jovens estarem perdendo a virgindade muito cedo, prova disso é a alta taxa de gravidez na adolescência!

    Marjourie
    11/01/11 às 8:35 pm

X
Curta a página