O que fazer diante de um amor não correspondido

Você sabe o que fazer diante de um amor não correspondido? Então veja as dicas de como esquecer ou conquistar definitivamente o amor.

Coração machucado

Não há exatamente uma fórmula pronta e certa para o amor. Por várias vezes nos apaixonamos por alguém que nem sabe da nossa existência e muito menos pensam em nós, diante dessa situação passamos então a idealizar a “pessoa perfeita”, e muita das vezes não somos correspondido. Há várias situações em que isso pode ocorrer, por exemplo, quando nos apaixonamos por alguém já comprometido ou por alguém da família enfim, diante de situações constrangedoras que nos tiram a esperança de ser correspondido.

                       

E então como reagir a estas situações? O que fazer diante de um amor não correspondido? Veja algumas dicas do que fazer diante desta situação para esquecê-lo ou conquistar de vez o sentimento não correspondido.

Dicas para esquecer amor não correspondido

As medidas a serem tomadas diante da situação não são fáceis de fazer e  muito menos simples, porém é preciso agir, principalmente com a razão ao invés da emoção e de forma consciente e de uma maneira que não te machuque ainda mais. Diante do ocorrido procure conhecer pessoas novas, sair mais com seus amigos, passar momentos agradáveis com eles, rindo, cantando, jogando conversa fora.

Escolha um dia para conversar bastante sobre o amor não correspondido diante de sua melhor amiga, expondo seus sentimentos e assim aliviando suas tensões, depois evite ficar pensando na pessoa amada, tente ver a pessoa como mais um “alguém”, simples e sem grande importância diante a sua vida, tudo é questão de pensamento positivo e querer mudar o modo como você o vê, para então viver a vida de uma forma normal e com seus objetivos e metas, esquecendo assim o sentimento não correspondido.

Amor não correspondido

Dicas para conquistar um amor não correspondido

Se você deseja conquistar definitivamente esse amor não correspondido terá que estar preparada diante da situação para enfrentar esse grande desafio, se ele (a) sabe da existência desse sentimento você terá que mostrar diante dele que você vale a pena e aos poucos fazer despertar nele (a) alguns sentimentos por você como carinho e afeto, se é uma pessoa que nem sabe da existência desse sentimento e de você, diante dessa situação você poderá começar fazer encontros propositalmente e instigar na pessoa o desenho de te conhecer melhor.

Torne-se perceptível e mostre que você está gostando dele (a), e se for para acontecer tudo vai dar certo, mas ás vezes assim como você ama em silêncio, outras pessoas também podem estar apaixonadas por você e não serem correspondidas. A vida é cheia de encontros e desencontros e quando menos se espera aquela pessoa que te fará perder o sono, o apetite e te encher de carinho aparecerá diante de sua vida. Então comece a observar mais ao seu redor e passe a dar mais valor a quem realmente gosta de você, a quem está por perto e quer te fazer feliz.

Cadeado de coração

Ficar sofrendo em silêncio ou mesmo procurar a solidão não são atitudes inteligentes diante de um sentimento não correspondido, mesmo quando você tentou conquista-lo, mas não conseguiu, então procure sempre diante da situação estar ao lado de seus amigos, parentes, enfim de quem você gosta e que te ama de verdade, fazer coisas para estar sempre sorrindo e de bem com a vida.

Saiba mais sobre amor:

Nenhum voto, seja o primeiro



Veronica
12/05/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook