O que fazer para amenizar a dor do aparelho dentário

O aparelho dentário é um grande incomodo na vida de todos que usam, porém é possível amenizar a dor tomando alguns cuidados.

mulher com dor no denteOs aparelhos dentários ortodônticos fixos espalharam-se pelas gerações causando certa dor em quem os usa, porém uma dor possível de se amenizar. Entretanto, certa sensibilidade após cada reajuste nos aparelhos trazem aos seus usuários uma reclamação bastante generalizada dor e desconforto, que são complicadas de amenizar.
De acordo com os especialistas, esse desconforto difícil de amenizar causado pelo aparelho dentário tem início nas primeiras horas, após fazer o reajuste e pode se estender durante alguns dias. Porém, o mais normal é que a dor diminua gradativamente e que aos poucos, o paciente vá se acostumando com o ritmo de reajuste para assim amenizar o desconforto.

Aparelho dentário fixo

garota sorrindo com aparelho fixo

O tratamento dentário ortodôntico fixo é de aproximadamente 30 meses, podendo fazer variações conforme a idade do paciente, tipo de tratamento e principalmente a colaboração do paciente. Este tipo de tratamento dentário gera desconforto e dor muito desagradáveis, pois os reajustes são feitos 1 vez ao mês para fazer com que o aparelho realize suas funções. Os ortodontistas indicam o uso de analgésicos ou espécies de pomadas anestésicas para amenizar a sensação de incomodo e dor, para os cortes que são sempre causadores de dor e que sempre aparecerão devido aos ferros e as bandas colocadas no aparelho. Os próprios dentistas disponibilizam uma espécie de cera na qual você pode coloca-la sobre a parte cortada assim o aparelho não irá incomodar tanto.

Aparelho dentário móvel

pessoa sorrindo com aparelho movel

O aparelho dentário móvel não machuca a boca como o fixo, porém você irá precisar estabelecer e fazer regras para que efetue o uso deste corretamente, a dor e incomodo deste aparelho dentário surge quando por qualquer motivo o paciente deixa de utiliza-lo causando assim o acomodo dos dentes e quando o aparelho dentário é colocado a sensação é de que eles irão sair da boca, o mais recomendado para este momento é aguentar a dor mesmo que seja complicado para que os dentes voltem ao lugar e fazer o uso de pomadas anestésicas ou procurar seu ortodontista para que ele possa lhe indicar algum medicamento que possa amenizar este incomodo, para que você possa fazer suas tarefas normalmente sem dor.

Não fuja das recomendações do seu especialista, pois se seguir e fazer as regras auxiliando no tratamento as chances de que funcione com mais precisão são maiores e assim você usará o aparelho por menos tempo, podendo fazer suas tarefas normalmente sem o incomodo.

Veja no canal do Portal ZUN no youtube sobre aparelho dentário fixo preço:

Saiba mais sobre amenizar dor do aparelho dentário

2 votos



Tainah
19/06/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook