O que fazer para as unhas crescerem rápido

Existem maneiras e receitas caseiras para que suas unhas cresçam rápido, forte, deixem de quebrar e tenham uma aparência saudável.

unhas saudáveisO que poucas pessoas mulheres sabem é que as unhas, assim como o cabelo e a pele, é um dos espelhos que refletem os sinais do nosso organismo, e se elas não crescerem rápido, ou apresentam algum problema, algo de errado está acontecendo no organismo. Insuficiência de proteína e queratina, por exemplo, podem fazer o crescimento lento e fragilizado das unhas. Loções específicas, que contenham ureia ou outras substâncias são indicadas, mas é sempre preciso fazer prescrição médica.

A insuficiência de vitaminas A, C, E  e minerais como zinco, ferro e cálcio também podem causar danos às unhas, como não crescerem rápido, por isso, uma alimentação balanceada também tem efeitos positivos para as unhas crescerem mais rápido.

                       

Unhas fortes e saudáveis

As unhas são compostas de uma proteína chamada queratina, que é o mesmo material que compõe os cascos de cavalo, penas, chifres de boi, garras de urso e cabelo. As unhas crescem desde a raiz,  que é a única parte viva dela, o resto que vemos, pintamos e cortamos é a parte morta, e por isso que não doí quando a cortamos.  Antes de pensar em fazê-las para crescerem, devemos pensar em como fortifica-las. Deixá-las forte é o primeiro passo, pois de nada adianta unhas compridas e frágeis. Algumas dicas simples se aplicadas no dia a dia, colaboram com o fortalecimento rápido.

Proteja as mãos dos produtos químicos, use luvas de vinil para fazer tarefas que envolvam água e luvas de algodão para fazer tarefas secas, pois isso evita alergias e ressecamento das unhas e também da pele, com o intuito delas crescerem rápido. Hidrate-as com produtos específicos como hidratantes com fosfolipídios, ureia ou ácido lático são boas indicações para fazer com que cresçam rápido. As unhas não possuem gordura, então não mantém a hidratação natural, no entanto, a umidade em excesso deve ser evitada. Não permaneça com as unhas em exposição prolongada à água. Organismos infectados preferem ambientes quentes e úmidos para se proliferarem.

pés e mãos unhas

Como fazer as unhas crescerem

Para suas unhas crescerem rápido e de maneira saudável, você pode seguir algumas de nossas orientações. Com certeza você já ouviu falar que é preciso tirar o esmalte das unhas para que elas possam respirar, o que é mito, pois as unhas, sendo organismos mortos não respiram. É preciso sim remover os esmaltes da unha depois de no máximo uma semana, pois os esmaltes são produtos altamente agressivos, e precisamos dar tempo às unhas para que elas se recuperem. Outra dica é que antes do esmalte seja sempre use uma camada de base fortalecedora.

Consuma bastantes vitaminas e proteínas, se o corpo necessita de ambas, as unhas e o cabelo são os primeiros a sofrerem danos; pare de roer unhas; prefira removedores em vez de acetona, eles prejudicam menos; na hora da limpeza use sempre luvas para proteger suas unhas; e por último, mas não menos importante, não tire profundamente e cutícula, pois a falta dela pode causar ferimentos, inflamações e até mesmo queda da raiz das unhas.

lixando a unha

As unhas são parte do corpo muito importante para a maioria das mulheres, por isso são tão valorizadas no mercado da beleza. Se você quer deixar as suas unhas crescerem também, siga as nossas dicas e sinta-se cada vez mais linda.

Agora que você já sabe o que fazer para suas unhas crescerem rápido, assista ao vídeo Como fazer unhas perfeitas passo a passo do Portal Zun, no Youtube:

COMO FAZER UNHAS PERFEITAS PASSO A PASSO

Saiba mais sobre o que fazer para as unhas crescerem rápido

1 voto



Caroline
12/07/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Bianca - 13/02/2014

    minha umnha nao crese pra qureser e um sagrificio oque eu passo,oque eu fasso?