O que fazer para o namoro não cair na rotina?

Alguns namoros acabam caindo na rotina e estragando a relação a dois. Mas isso pode ser evitado com alguns pequenos conselhos.

 

rotina

Você pode não perceber, mas seu namoro pode ter caído na rotina e quando notar pode ser tarde de mais. Contudo, saiba que isso é algo que acontece também nos melhores relacionamentos, já que no começo o namoro conta com uma paixão enlouquecedora, há aquela vontade de estar o tempo todo ao lado da pessoa amada, e logo as coisas vão se tornando simples de mais. Desta forma, há dois lados da moeda em uma relação, isto é, enquanto a convivência com a pessoa amada traz maior intimidade, traz também a rotina para o relacionamento. Com o passar do tempo, a vida a dois começa a se acalmar, mas isso não significa que o relacionamento deva ser monótono e sem graça alguma, muito pelo contrário, é preciso sempre estar criando e reinventando formulas para deixa-la mais interessante. Por este motivo, para que o namoro não caia na rotina é importante que o casal fuja também de outras rotinas, as quais geralmente passam despercebidas, sendo que isso não quer dizer que você deva sempre planejar tudo que vocês irão fazer, incluindo os programas de finais de semana. Proponha ao seu parceiro (a) escapar dos lugares habituais que frequentam, seja barzinho ou cinema de sempre, saiba que de vez em quando é bom ou até mesmo ótimo fazer programas diferentes e inusitados.

Você também pode surpreender sua cara metade com coisas e atitudes simples, como por exemplo, fazer a ele (a) uma visita inesperada em dia da semana em que vocês não costumam se encontrar, presentes fora de época, mensagens românticas no celular ou em bilhetes em lugares estratégicos, um convite especial e de última hora para um programa ou até mesmo para uma sessão embaixo do edredom. Exercite a cumplicidade, sendo que ter a companhia da pessoa que tanto ama em diferentes momentos e situações é bom, mas procure deixa-lo (a) ter seus momentos só, ou seja, todo mundo precisa de um momento sozinho. Não é simplesmente pelo fato de estarem namorando que você precisam estar e fazer tudo juntos, muito menos significa abrir mão das amizades e de atividades que você tanto gostava de fazer. Procure sair com seus amigos e deixa-lo (a) sair sozinho, neste momento ambos colocarão a confiança em prova. Dê um tempo para que ele (a) pratique seu esporte favorito, enfim, é preciso que haja respeito um com o outro, pois você não nasceram grudados e as vezes sentir saudade é muito bom, principalmente as consequências.

29/05/11 por Maikon

   



Mais informações por email

Comentar